domingo, 18 de maio de 2008

Entrevista a Rodrigo_Oliveira

Repórter Martinizado - O nosso repórter Gavancho decidiu voltar a pegar no microfone, no gravador e foi até à tranquila aldeia Cadafaz, terra esta onde irá apanhar brevemente um verdadeiro cadelão, para falar com o presidente da equipa local, o “senhor” Rodrigo Oliveira. O Cadafaz F.C já anda nisto há umas boas épocas tendo sido inscrito a 04 de Setembro de 2006, ou seja à sensivelmente um ano e meio. Durante este período a equipa (mal) gerida pelo Rodrigo Oliveira conquistou uma vez a oitava divisão, subiu à sexta através dum segundo lugar na sétima e é o actual terceiro classificado da série 68 da sexta divisão. Foi com o presidente desta equipa que tivemos uma agradável conversa com algum álcool à mistura.
Muito boa noite amigo Rodrigo, todos sabemos quem é o Rodrigo Oliveira desde há uns meses para cá, mas para iniciarmos isto da melhor maneira podes contar-nos quem és tu e como apareceu o Cadafaz F.C.

Rodrigo Oliveira – Muito boa noite repórter Gavancho, antes de mais nada queria mandar beijinhos lá para casa, para a família, para os amigos e namoradas, e para o Sr.João do café que prometeu ler esta entrevista. Basicamente sou um rapaz de 18 anos de seu nome Rodrigo Filipe Martins de Oliveira, sou VIP no meio das miúdas, elas amam-me e tenho duas namoradas por semana. Nasci em Tomar e vivo no Entroncamento desde sempre, e é claro no Cadafaz, onde vou todos os meses aos fins-de-semana e nas férias. De longe uma grande aldeia, embora pequena no tamanho, lá vou á caça (constasse que apanho sempre um pombo, uma rola, um merlo ou uns pardais cada vez que lá vou), prego partidas ás velhas e sobretudo é o palco das maiores bezanas que já apanhei. Deixa-me ter a carta e depois logo vez as maravilhas que agente vai passar lá os dois (nada de mariquices). Este grande clube surgiu de um convite, por mail de um amigo meu para o Hattrick.

Repórter Martinizado – Já contas com algum tempo de Hattrick, por isso podemos dizer que já és um user com alguma experiência. Mas o Cadafaz só ainda conta com um título no seu historial. O que tem faltado à tua equipa para conquistar mais troféus? Podes dizer que só conheceste o mestre Gavancho esta época, por isso é normal que os títulos só apareçam a partir de agora =P

Rodrigo Oliveira – É verdade, o Cadafaz apenas conta um título no seu historial, mas para te responder a esta pergunta respondo com este jogo (171490699) , onde mamas-te 5 golos sem resposta contra mim ( gargalhada ). Para que todos saibam não troco este jogo por carradas de títulos ou troféus. Á equipa não tem faltado nada, tem é havido umas pragas’zinhas rogadas pelos Mastursos contra o Cadafaz, pois é a única forma de explicar o facto dos poucos troféus ( riso ). Sim, posso dizer que só conheci o Mister Gavancho esta época, parece que nos conhecemos á muito e já passámos por grandes cenas juntos, bebedeiras, esperas á porta de gajas com rosinha na mão, etc, mas não acho que seja motivo para os títulos começarem a aparecer!!

Repórter Martinizado – Nós que acompanhamos o percurso do Cadafaz, vemos que és o boss de uma equipa que aposta muito na retranca, com uma defesa bastante sólida, com uns caceteiros e com um Pastor que lá vai marcando golos. Achas que o contra-ataque continua a dar frutos como antigamente ou está a perder cada vez mais força à medida que o motor de jogo é alterado?

Rodrigo Oliveira – Eu acho que o contra-ataque está cada vez a dar-me mais frutos, desde o inicio da época que sempre joguei em CA, e tenho já 8 jogos sem perder consecutivos, em que 6 foram vitórias, todas contra equipas bastante mais fortes no meio campo! O sucesso desta táctica esta em aprender e gostar do CA e de uma boa defesa, sempre tive interesse em especializar-me no CA, e na aprendizagem desta táctica conseguir estudar e obter os jogadores certos, daí ter colhido os frutos com bons resultados. Agora com o dinheiro que tenho guardado vou comprar defesas adequados para aumentar o nível do meu contra-ataque. Em relação ao Pastor é apenas excelente, mas como lá vai marcando uns golinhos esta época jogou quase sempre, mas para a próxima época se quiseres posso empresta-lo aos Mastursos porque não terá lugar no 11 do Cadafaz.

Repórter Martinizado – Olhando para o historial das tuas transferências sobressai o encaixe de 5 milhões de Euros com a venda de dois jogadores que jogaram quase desde o inicio pelo Cadafaz. Sabendo eu que és muito apegado aos jogadores, não te custou velos sair? Ou tiveste a noção que era o melhor, visto que o Cadafaz é uma equipa muito fraquinha para jogadores daquela dimensão?

Rodrigo Oliveira – Hummm … para que saibas o Cadafaz é uma equipa com categoria para acolher jogadores até da Super Liga, onde dentro de poucas épocas estarei a disputar o título de Campeão Nacional com o Fon Unt FC. Mas falando agora acério, o que me passou pela cabeça foi vender dois dos meus melhores defesas agora que o mercado de transferências está em alta, já tenho a manutenção garantida e não preciso deles, quando o mercado baixar vou ás compras e compro jogadores bons e mais baratos do que agora. Sim, sou bastante apegado aos jogadores e custou imenso vende-los, mas nenhum clube consegue evoluir sem sacrifícios.

Repórter Martinizado – Ainda andam pelos campos do Cadafaz dois defesas de grande envergadura, o chinês e o polaco. Para quando a saída dessas duas bestas?

Rodrigo Oliveira – O chinês em principio saíra no final desta época, pois penso que o mercado ainda estará em alta, mas o polaco ficará por mais umas épocas até lá para os 24 ou 25 anos, ele é genial e aumenta-me imenso a defesa.

Repórter Martinizado – Todos nós no Ribatejo já ouvimos os rumores que o teu clube está cheio de dinheiro. Confirmas? Se sim, o que fazer com esse papel todo?

Rodrigo Oliveira – Confirmo, aqui para nós que ninguém nos ouve!!! Tenho neste momento 4.007.978 Euros. Com este dinheiro quero contratar um avançado brilhante na finalização e no mínimo razoável na ala. O resto irá para um defesa novo com bastante em assistências.

Repórter Martinizado – Sei da tua enorme paixão completamente abichanada pelo grande, pelo enorme, pelo magnifico, Fernando Curado. Sei que andas a subornar o presidente dos Mastursos para levares essa estrela para o Cadafaz. Até quanto estás disposto a dar para seres o novo dono e senhor deste campeão?

Rodrigo Oliveira – Falso meu caro amigo, essa paixão por esse Masturso morreu á já algum tempo. Ele tem feito uma época vergonhosa e prejudicado bastante a sua equipa falhando muitos golos. Se viesse para o Cadafaz tinha de ser a preço zero, e ia limpar os balneários com as minhas empregadas boas de 23 anos.

Repórter Martiniziado – Quais os objectivos atingidos e quais aqueles que ainda estão ou ficaram por atingir nesta época que está agora a findar?

Rodrigo Oliveira – Havia dois objectivos para esta época e penso que seram os dois atingidos com sucesso. O principal objectivo era a manutenção que esta 99% segurada, o segundo era marcar mais golos do que os sofridos, e neste momento estou com +4. Na próxima época tentarei atacar o primeiro lugar, a equipa tem estado á altura e sabido ultrapassar alguns precalços. Mas a forma como o presidente tem gerido o plantel, parece-me determinate.

Repórter Martinizado – Apontando agora para uma visão do Hattrick em Portugal. Como vês o desenvolvimento das nossas selecções?

Rodrigo Oliveira – Ui ! Infelizmente não domino esta área do Hattrick, pouco ou nada acompanho nas selecções. Talvez isso num futuro próximo mude, e venha ainda a ser seleccionador. O pouco que posso dizer é que os sub-20 estão a ser bem geridos, com pessoal que percebe daquilo e acredito que possam ir longe. A selecção A é como sabemos, não conseguiu o apuramento para a 2ª fase, talvez com um pouco mais de trabalho e “sorte” possamos esperar grandes feitos por ela!

Repórter Martinizado – Pegando um pouco nas selecções, chegou à nossa redacção uma informação de fonte anónima que nos diz que estará para breve uma candidatura a uma selecção de outro país. É verdade? Se sim, que selecção gostarias de treinar e porquê?

Rodrigo Oliveira – Ahah, Não meu amigo, pelo menos nos próximos anos. A partir de hoje começarei a dar mais atenção ás selecções, quem sabe se gostar, e me especializar um pouco, não poderei candidatar-me 1 dia?
Mas eu respondo, gostava de treinar uma equipa de sub-20 de um país recente, com meio-campo fraquinho, e com defesas de elevado passing, pois sem dúvida que iria jogar em contra-ataque com essa selecção.

Repórter Martinizado – Achas que com um staff porreiro onde não poderia faltar o mestre táctico Nuno Gavancho aka Paulo Bento, e com a tua experiência, poderias fazer um bom trabalho?

Rodrigo Oliveira – Penso que sim. Mas prefiro falar num todo, acho que nós os dois e mais algum pessoal que perceba de contra-ataque, até éramos capazes de fazer um bom trabalho.

Repórter Martinizado – Voltando agora ao Hattrick nacional, como vês as conferências do nosso país?

Rodrigo Oliveira – Eu vejo as conferências do nosso país como o coração, a coisa mais importante e indispensável do Hattrick. Não consigo passar um dia sem elas. Uso-as para tirar e pôr duvidas, discutir variados assuntos, avacalhar e rir um bocadinho, e sobretudo fazer grandes amizades. As 3 conferências que mais me despertam interesse são as da Federação Sempre Embriagados do Hattrick, da Federação Ribatejana HT e claro da Federação Sport Lisboa e Benfica.

Repórter Martinizado – Foi através das conferências que te inscreveste para aquela mítica futebolada no Campo Pequeno onde chovia torrencialmente e onde foste, segundo me lembro, mamado à força toda por um jogador “desastroso” de seu nome, rdinis77. O que achaste desse dia?

Rodrigo Oliveira – Foi um dia espectacular sem dúvida, foi pena ter chovido a potes, porque tenho a especialidade de Velocidade, e como no Hattrick perdi defesa e finalização, assim não pude mostrar o meu elevado valor futebolístico ( riso ). Conheci alguns cromos do Hattrick como o rdinis77, o Rubesiano, o Jorge_Lagarto, o Vitinha21, o Artigol entre outros, tudo pessoal fixe!
Oh Repórter eu não fui completamente mamado pelo Dinis, levei aquela cueca na baliza mas foi merecida para ele ficar contente, porque minutos antes tinha-lhe espetado uma cacetada que quase o arrumava até ao final da época, mas confirmo a parte de ele ser “desastroso”. É também facto de destacar que conheci a casa do rdinis77, e me ri com umas piadas que ele contou do pestana no Hattrick.

Repórter Martinizado – Acho que está na altura de comprares um Rui Dinis para o Cadafaz! Mudando agora para as Federações. És o presidente de uma das melhores Federações nacionais, a Federação Ribatejana que apesar de recente já conta com os melhores users da região. Como tens visto o crescimento e desenvolvimento da Federação?

Rodrigo Oliveira – Não obrigado! Se tivesse na X divisão talvez comprasse um Rui Dinis, mas prefiro lá os meus dois Rodrigo’s Oliveira que comprei recentemente!
Bem destacado, uma das melhores Federações nacionais esta Federação Ribatejana. Eu tenho visto o seu desenvolvimento e crescimento com bons olhos, ao inicio pensei que pouco podíamos esperar desta Federação, mas com o passar do tempo, e com o crescimento a 101% penso que muito podemos esperar dela, principalmente agora que entrou o número 1 do ranking Português. Vejo que há vontade de levar isto para a frente, e a maioria tem-se esforçado bastante para isso.

Repórter Martinizado – Se tivesses de descrever a Federação em três palavra chave, quais seriam?

Rodrigo Oliveira – Simplesmente a melhor.

Repórter Martinizado – Fazes também parte de uma Federação com “F” grande, a excelente Federação dos Sempre Embriagados do Hattrick (in)felizmente presidida pelo “desastroso” jogador de futebol, rdinis77. O que tem esta Federação de especial para te fazer passar um bom bocado de tempo na sua conferência? E não vale a pena assumires a tua relação altamente gay com o Vitinha porque nós sabemos que é segredo.

Rodrigo Oliveira – Como sabes, não sou sócio HT á muito tempo, e quando decidi dar uns trocos aos suecos, a primeira Federação ( se não foi a primeira foi a segunda ) em que entrei, foi na Federação dos Sempre Embriagados do Hattrick.
A ela tenho muito a agradecer, pela forma como fui recebido, e pela ajuda e amizade que permanece lá dentro! Lá aprendi muitas coisas, e é de enaltecer a conferência desta Federação, de longe a melhor. Em relação ao Vitinha cheira-me que estas com ciúmes, mas não te preocupes que eu não te roubo o rapaz. Acho-o porreiro e sobretudo adoro a equipa dele.

Repórter Martinizado – Para terminar e porque já nos estamos a alongar um bocado… Queres deixar uma mensagem para os adeptos e simpatizantes do Cadafaz? Vá e também podes mandar um beijinho ao Vitinha porque senão ele fica triste!

Rodrigo Oliveira – Quero agradecer a todos os que acompanham o Cadafaz e o seu trabalho, e também àqueles que trabalham para levar este jogo para a frente, porque sinceramente já não me imagino sem Hattrick. E prontos, então cá vai o beijinho para o Vitinha!

Repórter Martinizado – Obrigado amigo, felicidades para o Cadafaz, para ti e para os teus e que daqui a mais ou menos três meses estejamos a comemorar a nossa entrada na Escola Naval ;)

Rodrigo Oliveira – De nada, sempre ás ordens Sr.Repórter Gavancho Moura Guedes. Era mesmo fixe, se conseguíssemos entrar para a Escola Naval era festa garantida, mas mais festa ainda era quando fossemos Comandantes de navio, e de 15 em 15 minutos fosse ao nosso quarto uma hospedeira diferente, cada uma melhor que a outra! Boa entrevista amigo, sorte e felicidades para ti e para os Mastursos :)