quarta-feira, 23 de abril de 2008

Entrevista a HPereira (FSEH)

Depois de um longo, longo tempo sem andar com o microfone dentro da mochila e depois de umas férias (merecidíssimas) por terras espanholas onde deu para curtir à grande, apanhar uns cadelões e fazer grandes amigos e amigas.
Agora é tempo de voltar ao trabalho (mas pouco) e dar-vos umas entrevistas engraçadas.
Para recomeçar fui ao encontro de uma grande lagarto que é um dos gurus desta federação, o HPereira que já anda nesta coisa do HT há mais de dois anos e ainda não passou da VI na minha opinião porque prefere andar a mandar a baixo users utópicos, como eu, nas suas crónicas...
Mas vamos ao que interessa,
Boa tarde Pereira, tudo em cima aí por Armamar? Já praticamente todos te conhecem mas como é da praxe, nesta 1ª questão podes fazer um auto-retrato teu.

HPereira – Basicamente (agora parece que toda a gente começa as frases com esta palavra, por isso não quis destoar) sou um gajo que nunca diz não a uma boa pinga e com os meus quase 30 anos tenho de começar a pensar em criar barriguinha como a do Jorge_Lagarto, que é para não dizerem que sou solteiro e depois ter de andar aí na cowboyada com suecas de 20 anos, aos pares ou aos trios até às 5 da manhã todos os fins de semana. Bem, desculpa lá o devaneio. Como estava a dizer, sou um gajo de 30 anos, alfacinha de gema (onde estagiei nos meus primeiros 7 anos de vida) e agora emprestado ao Norte de Portugal, onde fui muito bem recebido e onde fiz grandes e bons amigos. E por cá estou e por cá continuarei. Agora estou no Porto, mas nunca esquecerei os bons velhos tempos em “Argamassa”.

Homem do Bagaço – Olhando para o teu historial vejo, e só porque não estou com a broa, que perdeste dois campeonatos por menos de três pontos na época 18 e 23, será que por essas terras não existe um programa chamado Hattrick Organizer capaz de te ajudar a não perder pontos infantis?

HPereira – Eh pah.. isto é mesmo para te vingares das crónicas “incisivas” (como alguém lhes chama) aqui do Repórter Bêbado, não é? E suspeito que isso teve dedo de alguém infiltrado que te passou essa informação. É verdade.. eu gosto das coisas ao natural (sexo sem preservativo, trapézio sem rede e cerveja com álcool). Por isso, Hattrick sem HO é brutal… obriga-nos a pensar mais e a aprender os mecanismos estranhos do motor do jogo. Toda a gente devia começar assim, pelo menos nos primeiros anos, que é para não acontecer vergonhas como aquelas do Jorge_Lagarto que ganhou logo 3 campeonatos seguidos. Ele devia pensar que estava a tirar um doutoramento e nem dormia a estudar HT.
E é verdade… perdi 2 campeonatos por um mísero pintelho. O primeiro foi mesmo uma estupidez minha, que me levou a ficar mais uma época na VIII. Eu revelo o que aconteceu. No derradeiro jogo [matchid=89565599], que era vitória certa, enganei-me a dar as ordens (ainda não havia versão flash) e acabei por colocar 3 médios centros, numa táctica 2-6-2 nuca antes vista. Como podes calcular, para além de criar confusão na equipa, levei uma abada descomunal de uma equipa a que poderia ganhar na boa, perdi treino e fui afogar as mágoas para o bar da terra, de onde saí de gatas no outro dia de manhã e a pensar apagar a conta do HT. Foi só isso que aconteceu… nada de grave, portanto.

Homem do Bagaço – Segundo consta a tua esposa liga mais ao HT e à equipa do que tu, não seria de bom gosto deixar a tua esposa gerir o Armamar e tu limitavas-te a assistir na bancada?

HPereira – É. A minha mulher interessa-se demasiado e até queria que eu lhe criasse uma equipa. Das duas uma: ou ela está a querer ver se isto é mesmo um jogo de futebol e não um site porno camuflado, ou quer apenas ver se arranja maneira que eu me queime com os HTs, por abrir duas contas no meu PC.
Por isso, não há contas pra ninguém! E acaba por vibrar com as vitórias do S.C. Armamar, como se fossem as do próprio Sporting!! Mas como ela é adepta do Porto, dá para perceber como são esses festejos.

Homem do Bagaço – Vejo que andas com um treinador ranhoso como o meu a nível de liderança, tu que disputas uma VI não seria melhor arranjar um mister melhor para andares sempre com o EE estável? Não terás já perdido pontos por causa disso?

HPereira – hmmm. Vem agora aqui um puto ensinar-me o que é que eu devo ou não fazer? Já não há respeito!! Mas vou levar em conta o teu conselho, embora me custe imenso ver-me livre do meu “Grande” Elias Papadopopadapolos. O gajo não lidera muito, é verdade, mas com um nome daqueles, queria ver também como tinhas coragem de te impor aos jogadores.

Homem do Bagaço – Quando me convidaste para visitar o teu estádio confesso que me borrei todo quando vi lá dois dinossauros, Tonko Nekic e Hélder Bandeirinha..não está na hora de eles irem conhecer outras terras ou vão ficar por Armamar até arrocharem de vez? Projectos para estes dois senhores…de preferência diferentes dos projectos do presidente que esse todos sabemos que só come amendoins e bebe umas “canholas” agarrado à televisão o dia todo

HPereira – Tu dignas-te falar assim das minhas peças de museu!! Para tua informação, ainda esta semana o Hélder Bandeirinha subiu em finalização e será o meu futuro treinador, quando passar de fraco a bom em experiência.
Eu vejo exemplos na vida real e aplico-os ao Hattrick e às vezes mentalizo-me que pode resultar. Vê o exemplo do “nosso” Acosta, ou o raio daquele lampião do Rui Costa. É preciso pessoal com experiência nos jogos e muita fé no S. Randão para que eles não se lesionem por 6 semanas!!
Mas na próxima época muitas cabeças vão rolar e vão surgir aí umas novas estrelas. Espero eu e esperam também os meus adeptos.

Homem do Bagaço – Então e para esta época, o que é que falta cumprir? Objectivos?

HPereira – O que é que falta? Devias estar à espera que dissesse “falta ser campeão”, não era? Mas não te vou dar esse prazer. Vou apenas dizer que faltam mais 9 pontos para me conseguir aguentar. Penso mesmo que ganhando às mesmas equipas que ganhei na primeira volta, garanto a permanência. Mas não vai ser fácil, que estou na VIª divisão mais difícil da Federação. Os verdadeiros craques são assim!!

Homem do Bagaço – Deixando agora a tua equipa e o miserável presidente de parte que já teve protagonismo que chegue para os próximos 100 anos…como vês a evolução da Federação dos Embriagados?

HPereira – Miserável és tu, oh Gavancho, com todo o respeito que me mereces. Onde é que estavas tu no 25 de Abril (do ano passado)? Devias estar a ser sodomizado por um africano avantajado, num beco qualquer do Entroncamento.
Mas a pergunta era sobre a evolução da Federação dos Embriagados. Ora, não quererás antes perguntar sobre a regressão da Federação? J Pois é, o mais divertido de tudo são os torneios da Federação, onde eu por acaso tive uma estreia para esquecer. E os encontros entre o pessoal são demais!! Ver o pestana, que ainda não conhecia, a levar mais balázios que os bonecos da feira e o Dinis e o Jorge_Lagarto no chuveiro ao som de uma melodia romântica, é algo que o pessoal nunca esquece e dá para mandar umas boas gargalhadas por muitos anos.
Resumindo, a Federação é excelente, mas há por aí muito pessoal que não aproveita tanto e ainda me pergunto porque é que pagam a opção de sócio. Acho que a UNICEF agradecia mais e fazia-lhe melhor proveito (não é, Jorge_Lagarto?). E depois também há cromos que são expulsos das conferências e ainda se acham com razão. Eheheh

Homem do Bagaço – O que te dá mais gozo, salvo seja, nesta federação?

HPereira – O que me dá mais gozo são as gajas!! É que são mesmo boas!! Aquelas que o pessoal anda a postar nos logos das equipas e que alguém diz que não gosta.
Agora falando a sério (pela 1ª vez na entrevista), dá-me muito gozo fazer as crónicas e gozar com os Mastursos e outros que tais. E depois ver as respostas do pessoal. É muito fixe, quer gostem, quer não gostem, que digam qualquer coisa e que demonstrem que as lêem, porque esse é o nosso salário! Hein, ficou bonito ou não ficou?
Também me dá gozo o facto de estar a liderar o Torneio das Estrelas e o ranking das Bandeiras em casa. E acima de tudo, por ter ganho nos 2 amigáveis que fiz com os Lagartos Douro, por 2-0 e 3-0 respectivamente. È vergonhoso ou não é?

Homem do Bagaço – Como consegues aturar durante tanto tempo pessoas como o rdinis77 que como presidente não faz nada, não seria de bom grado correr com ele?

HPereira – Agora que falas acerca disso, eu organizei uma sociedade secreta dentro da Federação e que vai fazer um motim para agarrar a presidência, que deve vir a ser insolvida dentro em breve. Isto porque o Dinis é demasiado competente e está sempre a apresentar trabalho a tempo e horas. Como é possível um verdadeiro embriagado ter esta prestação!! Acho que é inadmíssivel e por isso eu mesmo concorro a presidente e podem assegurar que só darei notícias de mês a mês e a desorganização e o caos vão reinar!
Agora falando a sério (outra vez?? Não acreditas, não é?): o trabalho do Rui muitas vezes não se vê (só quando o cliente olha para o espelho e vê que ficou careca). Não se vê, mas sente-se e considero-o um gajo bastante competente. E depois desta graxa, estou à espera de pelo menos agarrar o lugar de Vice-vice-presidente. J

Homem do Bagaço – Para terminar uma pergunta muito pessoal, o que é que o HPereira tem contra os Mastursos para cascar neles todas as semanas nas belas das crónicas? Já te disse no msn e torno agora público, se calhas a jogar contra mim no torneio da federação eu compro 11 gajos infames para partirem as pernas a todos os jogadores do Armamar, treinador incluído!!

HPereira – ehhee. Assim é que eu gosto de ver!! É essa atitude que eu quero fomentar. Não és só tu, felizmente e penso que na próxima sessão de paintball o picheleiro, o pestana e tu vão querer ficar na mesma equipa contra mim. Ah.. e o Jorge_Lagarto depois de ler esta entrevista. J
Para responder directamente à pergunta e de uma forma mais ou menos séria: o Repórter Bêbado não tem qualquer animosidade para com os Mastursos ou qualquer outra equipa. A escrita surge sempre no momento e às vezes podem sair bacoradas. Olha, é como o S. Randão: nunca sabe o que vai sair dali

Homem do Bagaço – Muito obrigado Pereira, boa sorte nessa futura gestão da equipa e esperamos ver-te daqui a dois anos pelo menos na V, apesar de saber que é quase impossível :P
Nessa altura apesar de não os curtires, os Mastursos dedicam-te a Taça de Portugal que vão ganhar nessa época ;)

HPereira – Obrigado, mister Gavancho. Espero que também te apliques na gestão da tua equipa e não sonhes já com a Vª divisão, porque até aposto contigo que se sobes esta época, desces a seguir. Eu sou o único da Federação que, pela primeira vez que subi, me consegui manter. Mas nem toda a gente tem classe para ser o Mourinho do HT. ;)
Boa entrevista, Gavancho! Estou a ver que o testemunho foi bem passado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se quiseres aprender a jogar HT, vem ter com o papá!

Jorge Leão disse...

Eh pá!
Grande entrevistador...grande entrevistado!

Uma verdadeira conversa de tasca, digna de uma Federação de Embriagados.

Não fossem as referências pouco abonatórias à minha pessoa que não passam de meras calúnias sem qualquer fundamento e até poderia dizer que foi uma entrevista 5*...assim, fica-se pelos 4,9*

Nada mau :)

Nuno Gavancho disse...

Sem duvida a melhor entervista de todos os tempos...qual simontxo qual quê..