MR – Mais uma vez o blog dos Mastursos teve o prazer de receber nas suas humildes instalações um dos seleccionadores de Portugal, neste caso o seleccionador U-20 e líder da Finess Team, Sunfire.
Muito bem-vindo a este nosso espaço, para começar como já é habitual nesta rubrica dos Mastursos, conta-nos um pouco da tua vida fora do HT.
Sunfire- Antes de começar tenho que te agradecer este convite e é com muito prazer que vou responder às tuas questões. Bem, o Sunfire é estudante do último ano de Engenharia Electrónica e Informática e chama-se Bruno Mesquita. Tenho 24 anos e muita paciência.
MR – Temos o prazer de falar novamente com uma equipa da SuperLiga, quais os objectivos que tinhas traçado para a Finess Team que conseguiste concretizar e quais foram os dissabores desta época que está a terminar?
SF – Tinha traçado como objectivo principal a manutenção na Super Liga visto não conseguir, ainda, competir com equipas que treinam geral+resistência. Esta época consegui concretizar um outro objectivo, o de reformular a equipa e de me tornar mais competitivo ao nível das alterações que aí vêm. Quantos aos dissabores penso que passam pelo facto de não ter conseguido ir mais além na taça e ainda não ter o plantel que queria.( :P )
MR – Pensas que foi o início do campeonato que acabou por estragar esta campanha, uma vez que fizeste 2 pontos nos 3 primeiros jogos do campeonato?
SF – Bem, a meu ver nesses 3 primeiros jogos deveria ter 6 pontos e não 2 como acabei por ter, mas são águas passadas e que, infelizmente, tiveram de alguma forma influência directa para hoje não estar a lutar pelo campeonato.
MR – Contando com quase 4 anos de existência, a Finess Team já deve ter passado por momentos únicos no HT, podes relatar alguns destes momentos?
SF – Todas as subidas que a minha equipa fez, desde a IV até à Super foram momentos únicos que acabaram por culminar na minha eleição para seleccionador da Sub20 de Portugal. O último foi o que mais me marcou não só pelo orgulho que me deu mas também pelas bocas que calei!
MR – Olhando para o histórico das tuas transferências, dá a entender que já foste um fã do trading. Consideras esta estratégia um dos pontos importantes no HT?
SF – Já fui mais já que o mercado anda mais “maluco” do que sempre onde se compram por exemplo bons high ao preço de excelentes low. É uma das estratégias, felizmente não a única. J
MR – És um dos membros que passa bastante tempo nas conferencias, federações e que convives com bastante gente na conferencia Global, esta é uma mais valia que te mantém no HT?
SF – Sim, um dos motivos pelo qual talvez ainda não deixei o HT é pelas confs sem sombra de dúvida. Já fiz imensos amigos, e já fui a imensas JANTAS! (obg Esturo!)
MR – Foste eleito uma maioria absoluta bastante expressiva, porque achas que os portugueses acreditam no teu trabalho?
SF – Penso que alguns deles já tinham visto a antiga candidatura e os restantes renderam-se ao meu historial.
MR – A selecção U-20 está a neste momento num lugar que dá apuramento ao mundial no Peru, acreditas nessa qualificação? Porquê?
SF – Senão acreditasse não estaria a ser sincero até porque só dependemos de nós próprios sendo que o derradeiro jogo se vai realizar esta sexta feira onde vamos defrontar a Espanha, selecção que espero humilhar! (desculpem a sinceridade)
MR – A selecção principal sob comando do npires está na fase final do mundial e muito perto do ¼ de final, até onde esta selecção será capaz de chegar?
SF – A selecção AA está sob o comando do npires, brusque e mitra e vou ficar extremamente feliz quando eles trouxerem o caneco para Portugal, sim, porque se depender deles o caneco já é nosso!
MR – Os últimos convidados do blog dos Mastursos, pensam que o HT está a perder a sua simplicidade tanto apreciada pela grande maioria dos jogadores e está a entrar num campo mais complicado, partilhas da opinião deles? Porquê?
SF – Infelizmente partilho da mesma opinião, no entanto tal como tudo o hattrick teve de evoluir e de criar alguns mecanismos de forma a que os “cancros” do ht sejam eliminados, pouco a pouco como por exemplo as farms.
MR – Achas que a saída do lendário Policy10 (Cio Soon) esteve relacionada com isto?
SF – Penso que a expulsão do Policy não teve nada a ver com isso.
MR – Para terminar, gostarias de fazer um apelo a nós jogadores tugas de HT?
SF – Sim, gostava que todos se reunissem em redor da selecção portuguesa na sexta feira de modo a apoiarmos os AA e a Sub20 que jogam a mais importante cartada rumo ao Mundial do Peru.
MR – Muito obrigado por responderes a estas perguntitas da Mastursada, um grande bem haja para ti e para os teus e muito boa sorte para a Finess Team bem como para a selecção U-20 de todos nós =)
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário