Portugal 2 - 2 Suiça
Após a derrota frente à Dinamarca e uma vitória confortável frente às Filipinas a nossa selecção precisava de uma vitória neste jogo contra a Suiça, selecção que se encontrava em igualdade pontual com Portugal mas tinha uma maior diferença de golos.
Por isto tudo, o jogo de hoje era importantissimo e só a vitória interessava para seguir para a IV ronda do Mundial. A comunidade portuguesa mostrava o seu apoio e estava tudo bastante apreensivo em relação à tactica que seria utilizada tanto por Portugal como pela Suiça.
A Suiça entrou em campo para não perder apostando no contra-ataque e a equipa lusitana a precisar da vitória arriscou um 3x5x2 com ataque pelas alas mas sem usar MOTS que em caso de vitória acabaria por "eliminar" Portugal na próxima fase.
O jogo até começou bem para a equipa portuguesa marcando cedo por Gato mas a Suiça foi rápida a responder estabelecendo a igualdade antes do intervalo. Este resultado deitava as aspirações portuguesas por terra.
Na segunda parte, Portugal voltou a entrar melhor e fez o 2-1 aos 71' por Paulino. Porém esta vantagem pouco durou uma vez que o jogador, Tonio, da Suiça voltou a igualar o marcador aos 78' estabelecendo assim o resultado final que afastou a selecção ao comando de Sunfire da última fase deste Mundial no Peru.
Ainda assim a prestação portuguesa foi muito positiva e faltou apenas aquela estrelinha de campeão, que se sorri-se a Portugal nos deixaria numa posição muito boa para atacar as medalhas.
Os nossos parabéns ao Sunfire e todo o staff e haverão mais oportunidades para mostrar-mos o valor dos nossos jovens e quem sabe, de trazer o caneco para Portugal.
Por toda a prestação, parabéns Sunfire ;)
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário