Sem dúvida que a imagem de marca deste torneio, que cativa nada mais nada menos que vinte pessoas a querem brilhar e mostrar o que de melhor têm nas suas respectivas equipas, é o senhor presidente Rui Dinis que dedica muito tempo da sua vida ao Hattrick, à nossa Federação e neste momento anda a vibrar como ninguém com o "seu" torneio.
Hoje decidimos ir até Telheiras, essa bonita zona lisboeta, com meia dúzia de esplanadas fixes para beber umas "imperiais" para falarmos com o rdinis77 (conhecido assim no mundo hattrickiano) e sabermos o que pensa esta personagem sobre este torneio...
Repórter Embriagado - Boa dia Rui, para começar deixa-me dar-te os parabéns pela organização desta 3ª edição do Torneio da F.S.E.H, tem estado à altura :)
Ora bem, para começar vamos olhar um bocadinho para trás no tempo e começar como mandam as regras, pelo início. Como é que surgiu a Federação Sempre Embriagados do Hattrick?
rdinis77 – A primeira pessoa a se tornar sócia no HT foi o Jorge_Lagarto e depois convenceu-me a fazer-me também, vi que as opções de sócio davam outro ar ao HT e sem dúvida que valem a pena. Uma das opções de sócio são as Federações e comecei a pensar em criar uma com o objectivo de nos ajudarmos uns aos outros e tornarmos o jogo ainda mais interessante, mas um dos requisitos é ter no mínimo 5 membros. Estávamos sozinhos pois mais ninguém era sócio e precisamos de cativar a malta a se tornar sócia também, foi aí que tive a excelente ideia de criar o 1º Torneio Hattrick 2007.
RE - Caminhando a passos largos para o seu segundo aniversário, com certeza que a Federação já tem histórias engraçadas para contar...queres relatar uma história que se tenha passado?
RD – Sei lá, há algumas, talvez a que originou a criação do tópico Gafes. O Hpereira era o nosso repórter e colocava notícias dos 3 grandes na nossa Federação, por engano colocou uma noticia do grande Futebol Clube do Porto na Fed do Sporting, é óbvio que os sportinguistas lhe caíram em cima e já o chamavam infiltrado LOL
RE - À medida que a Federação foi crescendo foram aparecendo jogadores como tu que dedicam muito tempo ao HT e que são o teu braço direito, falo de pessoas como o Jorge_Lagarto e o HPereira. Achas que a Federação conseguiria ser tão cativante e atractiva sem a presença destas duas "bestas"?
RD – Essa pergunta já diz tudo, sem eles eu não era nada nesta Federação. Nem todas as pessoas dispensam o seu tempo no Hatrick como eles os dois, são activos, sempre prontos a ajudar, têm excelentes ideias e executam as suas funções na perfeição. Espero nunca vir a perder qualquer um deles, pois sentiria-me num deserto.
RE - Agora em relação ao Torneio...que balanço fazes das duas edições anteriores? O que viste de positivo e de negativo?
RD – O Torneio tem estado em constante evolução, no 1º Torneio eram 12 equipas, o 2º com 24 equipas e agora são 20, com tendência a descer devido às semanas disponíveis da taça de Portugal. Os pontos positivos dos Torneios são os convívios de malta de todo o país, que se junta em torno de um grande evento e que apesar de ser um jogo virtual se criam amizades que nos ajudam também na vida real. Os pontos negativos só aconteceram no 2º Torneio, malta que participou e que depois não pagou os prémios, ter de telefonar a malta para aceitarem os amigáveis.
RE - O que achas que esta 3ª edição está a ter ou vai ter de melhor que as edições passadas?
RD –Cada vez se torna mais difícil de se fazer melhor, mas penso que esta edição vai ter mais equipas a lutar pelos prémios que em outras edições, pois há mais qualidade dentro da Federação e as pessoas também evoluiram no jogo.
RE - O que é que nós, participantes, podemos esperar do 3º convívio da Federação? Actividades, surpresas e por aí fora...
RD – No 1º Torneio fizemos uma futebolada de 2 horas seguido de uma almoçarada, depois fomos até ao estádio do Alvalade XXI fazer uns joguitos de matrecos e bowling, acabámos com uns copos nas esplanadas de Telheiras. No 2º Torneio fizemos Paintball na parte da manhã e uma patuscada no local, na parte da tarde estivemos na palheta na esplanada do pavilhão de futebol seguido de uma horita de jogo. Para o 3º Torneio temos de falar depois sobre o assunto mais perto da data, mas gostava imenso que fosse Karting desta vez.
RE - Com duas jornadas já realizadas penso que já terás visto que não tens a mínima hipótese de ganhar na medida em que andam por aí equipas como os Mastursos e o Cadafaz...sendo assim, qual é o lugar que ambicionas alcançar?
RD – São equipas que estão muito fortes, mas não tenho medo só delas, temos os Lagartos actuais campeões, SC Armamar que quer fazer melhor figura que no 2º Torneio, as duas equipas que referiste que são estreantes mas que apostam mais neste torneio que no próprio campeonato, temos a eterna Associação que sempre nos desiludiu nos Torneios, mas quem sabe se este ano se vira para para esse objectivo. Vai ser muito difícil, mas ficávamos muito contentes com o Top 3.
RE - Já todos vimos que a competitividade nesta edição é muitíssimo superior àquela a que estávamos habituados. Qual é, na tua perspectiva, a razão disto acontecer?
RD – As pessoas apreendem com a experiência, todos nós evoluímos tacticamente desde o 2º Torneio, as pessoas já se conhecem um pouco e já sabem quais são as equipas que apostam forte no Torneio e mais ou menos os seus objectivos, também entraram equipas novas cheias de garra.
RE - Visto que és um gajo que gosta de mandar uns palpites para o ar, gostava que dissesses da tua justiça e mandasses um "bitaite" de como achas que a classificação vai ficar ordenada e que justificasses.
RD –Uiiiiiiiii, pergunta muito difícil. Isso nunca se sabe, pois a fama deste Torneio são as surpresas que acontecem, na 1ª jornada ninguém sentiu isso, devido a estarmos mais atentos a esses acontecimentos, na 2ª jornada já tivemos um cheirinho, nada que se compare a edições anteriores. Como já disse em cima temos vários candidatos, mas não me atrevo a fazer nenhuma tabela.
RE - Para terminar, porque já nos estamos a alongar e eu sei que tu és uma pessoa que (não) trabalha muito, deixo-te uma série de perguntas rápidas...
Uma palavra que descreva a Federação...
Família
O(s) teu(s) braço(s) direito(s) na dinamização da F.S.E.H...
Insubstituíveis
Uma vitória saborosa...
Dragões 3-1 Associação Mini Golf (89488023) jogo da subida à VIª em 28/10/2006
A pior derrota...
Associação Mini Golf 8-2 Dragões Traquinas (89487997) jogo da 1ª volta na VIIª
Uma pessoa que te tenha surpreendido pela positiva...
Jr1973 - Presidente do Deimão FC
A desilusão...
Pestana
Um amigo feito através do Hattrick...
Eleutério - Presidente da Associação Mini Golf
Hpereira – Presidente do SC Armamar
Sr Gavancho – Presidente dos Mastursos
RE -É tudo Rui, um grande abraço e espero ver-te no dia do Sporting vs Lamps na esplanada do costume para malhar umas minis :)
Tudo de bom para os Dragões Traquinas e espero sinceramente que fiques pior classificado que os enormes Mastursos neste magnífico torneio :P
RD – Lá estarei para beber uns canecos com a malta, em relação ao Torneio logo se verá como corre ;)
3 comentários:
Fiquei bem na foto LOL
Grande entrevista e grande entrevistado!!
É verdade, o mister Dinis é um grande impulsionador e dinamizador... e ainda por cima gosta de Super Bock!!
Só tem um grande defeito... não paga o salário a tempo e horas ao Staff da FSEH :D
Abraços!!
Ó Gavanhcho,
provavelmente não, ele é mesmo o gajo mais feio da FSEH... diria até de todo o HT!
Mas é um porreiraço e com esta Fed conseguiu criar um grupo que doutra forma não seria possível :)
Por isso está de parabéns!!!
E grande entrevista, pá. Num tom muito intimista e lamechas, mas como falou bem de mim... está fixe!
hehehe
Enviar um comentário