quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Directo: Portugal vs Estónia

Estónia 1 - 2 Portugal (Daniel Janeiro [2])

1º minuto - Com um tempo quase perfeito para a prática de futebol, estão 151000 adeptos no Miklos Féher Memorial Stadium, prontos para assistir ao desafio. Embora a equipa Eesti jogasse em casa, os adeptos vestiam as cores e aplaudiam Portugal. Pela disposição dos jogadores da equipa Eesti no terreno de jogo, esta joga claramente num incompreensível 3-5-2. O onze inicial é composto por: Vatsel - Ringo, Vershinin, Krooni - Tohvri, Visnapuu, Klaar, Kanne, Kanne - Kurve, Ojakäär.Portugal decidiu usar uma formação 3-4-3. Aqui está o onze inicial: Horta - Iglésias, Ribeiro Silveira, Carvalhas - Duarte, Martins, Oliveira, Romão - Areias, Janeiro, Mota Pinto.Farto de ouvir expressões como "atacar a toda a largura do campo", o treinador da equipa Portugal tomou em mãos a tarefa de calar os mais cépticos e ordenou os seus homens a atacar pelo centro.

22º minuto: GOLLLLLOOOOOOOOOOOOO: Um balde de água fria para os adeptos da casa (Estónia) quando aos 22 minutos o jogador da equipa Portugal, Daniel Janeiro deu vantagem aos visitantes, 0 - 1 depois de um belo trabalho pela direita.Depois de uma entrada mais dura, o árbitro mostrou um cartão amarelo a Marco Ribeiro Silveira.

26º minuto: Aos 26 minutos, o jogador Rene Kanne da equipa Eesti caiu em campo, mas a equipa médica decidiu que ele podia continuar em jogo.

30º minuto: Depois de uma entrada mais dura, o árbitro mostrou um cartão amarelo a Zakhar Vershinin.

35º minuto: Roberto Oliveira, da equipa Portugal, viu um cartão amarelo ao minuto 33 após um carrinho mais impetuoso que derrubou um adversário.

35º minuto: Os esforços de Koit Kurve para conseguir ganhar um lance ao defesa lateral direito dos visitantes eram confrangedores. O que aconteceu ao 35º minuto não foi excepção e o empate parecia cada vez mais ser inalcançável.

45º minuto: Intervalo: 0 - 1 é o resultado verificado ao intervalo. Os jogadores da equipa Portugal conseguiram levar a melhor na batalha do meio-campo com 52% de posse de bola.

Comentário: Estamos com 1 pé na final tão desejada pela comunidade portuguesa de HT, estamos a dominar e já estamos na frente do marcador. Agora aguenta coração..que te esperam 45 minutos de emoção. Força PORTUGAL!!

59º minuto: Golo da Estónia: A multidão entoou cânticos de apoio quando Koit Kurve da equipa Eesti apareceu no 59º minuto, pela direita e marcou um espectacular golo, empatando o jogo a 1 - 1.

66º minuto: GOOOOOOOLLLLLLOOOOOO: O jogador Daniel Janeiro da equipa visitante foi insultado pelos adeptos da equipa da casa quando, ao 66º minuto, apareceu no meio dos defesas adversários e marcou, dando a vantagem à equipa visitante. 1 - 2.

85º minuto: Bernardo Duarte quase marcava mais um para a sua equipa ao 85º minuto, depois de uma arrancada pela esquerda, mas o remate cruzado embateu no poste.

87º minuto: Ao 87º minuto o jogador Tarmo Ojakäär viu um amarelo depois de uma entrada mais dura que derrubou o adversário.

Final do Jogo: A equipa Portugal não deixou os seus créditos por mãos alheias e conseguiu 51% da posse de bola.Os jornalistas, na sala de imprensa, foram unânimes em considerar Ragnar Vatsel o "menos mau" em campo por parte da equipa Eesti. A sua exibição destacou-se das demais pelo facto de ter tentado motivar os seus colegas com gritos de incentivo: "Vamos lá!", "Força!" e "Vai-te a ele!" foram algumas das expressões mais ouvidas, sempre acompanhadas por um vigoroso bater de palmas. Maksim Krooni devia ser obrigado a devolver o dinheiro dos bilhetes aos adeptos que, estoicamente, aguentaram até ao fim do jogo. O dinheiro que o clube desembolsou pelo seu passe é que já ninguém o verá. Francisco Horta, da equipa Portugal, fez uma exibição tão brilhante que compensou a deficiente iluminação artificial do estádio. Alguns adeptos mais sensíveis chegaram a ter que desviar o olhar e colocar óculos escuros. João Carvalhas realizou um jogo para relembrar... infelizmente. Tão cedo não nos conseguiremos esquecer do triste espectáculo que, apenas num delírio alucinogénico, pode ser denominado de "exibição". O árbitro deu por finalizado o encontro. O resultado foi 1 - 2.

Comentário do seleccionador npires: Quando lhe pedi um comentáriozinho para o blog ele só respondeu "Estou num hotel. Pede ao brusco ou ao mitra! :D Ganhamos CRL!" =P

Comentário Final: "Allez Allez Portugal Allez" é o que mais se ouve (ou melhor, lê) na conferência de Portugal após esta brilhante vitória. Não há nada a dizer, fomos os melhores, merecemos ganhar e domingo às 19h (hora pt) frente aos Turcos vamos lutar pelo ouro.

Orgulhosamente Tuga!!














2 comentários:

Nuno Gavancho disse...

O jogo que deu mais gozo ganhar!!

Nuno Gavancho disse...

O jogo que deu mais gozo ganhar!!