sábado, 2 de fevereiro de 2008

Entrevista a cm4ever

MR - Esta semana temos o prazer de receber nas nossas humildes instalações o mítico cm4ever. Este utilizador organiza alguns eventos por este país fora e é bastante conhecido nas conferências. A nível de HT propriamente dito, tem a sua equipa na III mas parece que já não se interessa pelo jogo. Vamos tentar perceber as razões e conhecer melhor este cm4ever. Boa noite Nuno, antes de mais obrigado por teres aceite participar neste blog dando uma entrevista a este repórter magnifico xD Antes de mais e porque creio que é muita rapariga a ler este blog, podes começar por te apresentar.

CM – Nesse caso o meu nome é Brad Pitt e... Pronto ok, não sou o Pitt, mas podia. :P O meu nome é Nuno, tenho 18 anos (e meio vá) sou um rapazito de Oeiras que está a tirar o curso de Radiologia. Digamos que neste momento arrisco-me a ser mais conhecido por cm4ever do que por Nuno, o que digamos, é triste. xD

MR - A pergunta fundamental, porque é que decidiste abandonar a competição no Hattrick?

CM – Basicamente porque já estava entranhada uma rotina que já não me dava prazer nenhum, o jogo é bom, mas ao fim de 4 anos já cansa, isso aliado ao facto de agora ter pouco tempo livre com o curso e ter passado querer fazer algo realmente “útil” com o meu tempo do que simplesmente gastá-lo num jogo on-line, assim, e como o interesse já era cada vez menor, o tempo também e pronto. Finito. O que não quer dizer que um dia me dê uma pancada e volte a ver isto outra vez com outros olhos, no entanto não me parece.

MR - Não achas que foi um pouco como morrer na praia? Uma vez que estás tão perto do topo da pirâmide?

CM – Naaa... Se achasse isso não tinha desistido e continuava a tentar até chegar lá a cima. No entanto nunca joguei este jogo com esse intuito de ser o melhor, de estar nos primeiros, jogava para ocupar o tempo e divertir-me, ia tendo algum sucesso mas acho que de certa forma atingi o topo da pirâmide ao ter feito alguns amigos para a vida que conheci a partir desta caixinha verde. J Só tenho pena de não ter sido selecionador, e mesmo assim não é muita porque acho que de há uns anos para cá temos estado muito bem servidos.

MR - Agora que desistis-te do HT, o que vais fazer com esse dinheiro todo que deve parar nessa conta? Vais ajudar as nossas selecções, tornando-te numa farm ou num infantário?


CM – Já sou infantário dos sub-20, aliás, neste momento estão 2 meninos meus no campeonato mundial de sub-20. Farm não tenciono vir a ser nunca, até porque nunca sei se um dia quero voltar e sempre tenho algum dinheirito em banho-maria.

MR - De todo este tempo que jogaste HT, certamente passaste por bons momentos. Queres contar algum desses momentos?


CM – Os meus melhores momentos foram sem dúvida nas conferências, principalmente nas federações de Oeiras e na das divisões inferiores. Era realmente muito bom participar num torneio amigável e mandar vir com o adversário, desenvolver uma atmosfera à volta do jogo que apenas a mente humana podia criar. Textos e textos completamente maravilhosos, mas isso com o tempo perdeu-se e as pessoas com quem tinha gozo em “discutir” acabaram por ir perdendo o interesse também. Desportivamente penso que os 5 titulos que conquistei têm todos um significado especial, não os consigo distinguir.


MR - Não achas que vais ter saudades deste mundo virtual?

CM – Não digo que às vezes não me surja o bichinho de novo, mas sinceramente há coisas por esse mundo fora que precisam muito mais do meu tempo.

MR - Mesmo estando fora a nível competitivo, podemos certamente contar contigo nas conferencias, achas que as conferencias são um ponto fundamental deste jogo?

CM – Sim, ainda faço log in regularmente por causa das conferências, ainda para mais agora com o torneio de futsal. Quanto à questão, já foram muito mais... Hoje em dia perdeu-se um pouco de magia que havia há por exemplo 4 anos atrás, hoje em dia é impensável surgir uma atmosfera à volta de um jogo da taça como um jogo que existiu entre o Citocromo e o Zwanatic em que saíram desta rivalidade pérolas fantásticas e que envolveram quase a comunidade toda à volta de um jogo da taça. Actualmente à muito tópico, mas muitos deles são sem sumo...

MR - Sei que estás a organizar o 1º Torneio Nacional de Futsal HT, queres aproveitar para divulgar um pouco este evento?

CM – Infelizmente de Nacional vai ter pouco porque apenas equipas da zona de Lisboa mostraram interesse em participar, assim, o torneio vai ser realizado em lisboa e conta já com as regras elaboradas, ainda estão abertas as inscrições e paramais informações é ir ao tópico: 10577079.327

MR - Para terminar, visto que andaste muito tempo neste mundo virtual..que mudanças é que achaste positivas neste jogo e por outro lado, quais é que na tua opinião “estragaram” um pouco o HT?

CM – Positivo... Hum o alargamento para 5 federações nas escolhas dos sócios. Sinceramente não vejo muito mais coisas positivas... LOL
Negativo... Todas as épocas os HT’s mudam algo, quando antes o jogo era simples e bastante intuitivo agora está tornar-se cada vez mais complexo, quem pouco tempo tinha antes para jogar agora ainda se vê pior, cada vez há mais infrmação para assimilar e cada vez estão a complicar uma fórmula de sucesso que era a simplicidade do jogo.
Outro factor negativo é ver a falta de interesse daqueles com quem fiz a minha “vida” hattrickiana, é pena...

MR - Muito obrigado Nuno, felicidades para ti e para os teus e espero continuar a ver-te nas conferências para irmos trocando umas palavrinhas de vez em quando =)

CM – Obrigado eu e muito boa sorte.

Sem comentários: