sábado, 9 de fevereiro de 2008

Entrevista a Sir_Mica

O nosso convidado desta semana é um dos finalistas da Taça de Portugal, um grande sportinguista que é conhecido neste mundo virtual por Sir_Mica.
Este user é o presidente da equipa Condenados que luta (ou não) pelo primeiro lugar na série quatro da II.
Boa noite Mica, antes de mais começa por apresentar este “fenómeno” que em três aninhos limpou oito campeonatos, jogou um playoff de apuramento para a SuperLiga e está agora na final da Taça de Portugal.

Mica – Boa noite! Antes de mais queria agradecer o convite, é sempre engraçado esta faceta de ser entrevistado lol Chamo-me Tiago, tenho 24 e sou Técnico de Radiologia. Os Condenados vêm do meu grupo de amigos de longa data, baptizado com esse mesmo nome.

Mastursos - Qual é a base do sucesso dos Condenados? Qual é a formula que tu usas nesta equipa?

Mica – Nas primeiras épocas, consistiu basicamente em aprender o jogo, sempre tive muito interesse por algo que é novo, no entanto consegui ir aliando a aprendizagem a ganhar os primeiros campeonatos. Nessa aprendizagem, consegui estudar o mercado a olho, “especializei-me” no trading de alas e fui colhendo os frutos, reforçando a equipa e ganhando jogos. Nas últimas épocas, tornou-se mais complicado devido à gestão do EE e à presença mais duradoura na Taça. Mas mesmo assim, consigo ir mantendo a performance, também à custa de treinar “geral” nestas alturas mais críticas.

Mastursos - Como já referi anteriormente estás na final da Taça, o ano passado já andaste perto desta tão desejada final tendo ficado pelos ¼ de final e este ano consegues o carimbo para a tarde do Jamor, qual é a sensação de chegar a uma final destas?

Mica – Brrrr... nem me fales dessa eliminação da Taça, acho que foi o jogo que mais me custou perder nestes anos, sendo um “cheater” que já tinha a equipa em piloto automático... eu ia lançado nesse ano também :) A sensação de chegar à final é espetacular... preparar tudo isto e sentir que cheguei lá é realizador, ainda para mais num jogo em que podem surgir adversidades (como ia surgindo na lesão que tive contra o REF) e liquidar todo o trabalho que fazemos, sabe muito bem. Melhor ainda é sentir os bastidores, ter muita gente a apoiar-me é sinal que as pessoas simpatizam comigo e até reconhecem o meu trabalho.

Mastursos - O teu adversário é o experiente kyoto, Smash, que já conta com duas SuperLigas e uma Taça de Portugal no seu palmarés e que inclusive te tirou a hipótese de estares neste momento na SuperLiga ganhando-te o ano passado no playoff de apuramento por 3-1. Achas que este ano o kyoto continua a ser favorito ou os Condenados têm uma cartada para vencer esta poderosa equipa madeirense?

Mica – Bom, o jogo do playoff com o kyoto foi quase em descargo de consciência, porque o que eu queria mesmo era a medalhita e para garantir isso mesmo, fiz “jogo de época” no jogo anterior :) mesmo assim ainda montei uma táctica engraçada, que até poderia ter dado os seus frutos se o CA fosse algo a confiar lol. Para a final da Taça, acho que o kyoto continua a ser favorito, não tivesse ele aquele dinheiro todo em caixa, no entanto estou cá para mostrar o que valo, e desta vez não me vou vergar com um CA :)

Mastursos - A tua equipa, pelo menos a nível pontual, ainda está a discutir o titulo da II.4, como consegues manter uma equipa tão competitiva no campeonato como na Taça fazendo sempre uma boa gestão do EE?

Mica – Essa é fácil. Compro os meus trainees todos no fim da época, quando já não preciso do EE. Nas primeiras eliminatórias da Taça vão jogando, subindo de nível e vendo-os. Quando vejo que já não posso jogar com jogadores desse nível, opto por treinar geral mantendo assim a equipa o mais competitiva possível. Posso dizer que não estava nada nos meus planos ainda estar a discutir o título da II, tanto que tenho jogado com calma muitos jogos ultimamente para não facilitar na Taça.

Mastursos - E agora? O que é mais importante? O renovar do título ou uma possível vitória na Taça de Portugal?

Mica – Categoricamente a Taça. O Título também me parece bem possível, mas há muito que não está nos meus planos. Estou de baterias apontadas para a Taça há muito tempo, não ia mudar de ideias na final :)

Mastursos - Deixando um pouco os Condenados de lado e falando das nossas selecções. Nas últimas eleições para a selecção AA tiveste 179 votos (4º lugar) sem te teres sequer candidatado. Isto prova que as pessoas têm confiança em ti. Podemos esperar um Mica no comando da nossa selecção principal brevemente?

Mica – Não. Acho que meter-me numa coisa dessas, sem ter a certeza de que estava apto a fazê-la a 200%, não combina comigo. Quando entro em alguma coisa, é para ganhar, ainda para mais tendo uma comunidade toda na plateia, é muita responsabilidade e não quero desiludir. Gostava de entrar por exemplo num staff, compreender tudo o que está por detrás de uma selecção, aprender com os erros, etc

Mastursos - E como avalias o trabalho que o Mitchmanu e o seu staff têm vindo a fazer?

Mica – O trabalho está à vista, apenas 2 derrotas num grupo bastante equilibrado. E diga-se de passagem, esta derrota contra o 0-7-3 tem muito azar à mistura por não haver quebras de rotina na 2ª parte... Parece-me que o mitch não vai ter dificuldades em se qualificar, apesar de serem 2 jogos nada fáceis, algum há-de pender para o nosso lado, de certo que o mitch vai delinear uma boa estratégia.

Mastursos - Infelizmente a nossa selecção U20 ficou hoje pelo caminho do mundial empatando a dois com a Suiça. Achas que o Sunfire podia ter feito mais alguma coisa para conseguir o apuramento? Onde é que ele falhou?

Mica – Agora no fim é fácil dizer onde ele falhou. Jogar de igual para igual com equipas superiores à nossa e já saber à partida que vamos levar com o evento de xp na 2ª parte é muito complicado. Foi o que aconteceu no jogo com a Dinamarca, não sei se se podia ter feito mais alguma coisa nesse jogo porque não acompanhei a fundo, dada a diferença entre as equipas, talvez um CA. No jogo com a Suiça, o Sun trocou uns dados comigos, falámos de tácticas e eu até lhe disse praticamente a táctica que ele usou, só não esperava aquele central em vez do lateral ofensivo até porque não pensei nesse pormenor. Secalhar foi graças aquele central que se parou um dos CA, secalhar com o lateral ofensivo poderiam ter aparecido mais oportunidades de golo, impossível de saber. Mas como alguém disse pelas conferências, o trabalho do Sunfire e de todo o staff foi fantástico só pelo simples facto de nos fazerem acreditar que tinhamos equipa para altos voos qd na realidade a nossa era inferior às outras, a confiança do Sunfire, a vontade de ganhar e de mostrar que somos melhores foi visível e faltou pouquinho para se conseguir. Todos eles estão de parabéns.

Mastursos - E na tua opinião, quem irá levar o caneco para casa? Porquê?

Mica – Confesso que não domino essa matéria, mas do pouco que vi e li, a Polónia e a Estónia com pormenores que fazem a diferença (aquele capitão da Polónia :O e as especialidades da Estónia...), já que a este nível as equipas não diferem muito.

Mastursos - Para terminar, um conselho para quem está agora a dar os primeiros passos neste mundo virtual? O que é que o Mica aconselha?

Mica – Segundo consta, quem entra para o hattrick hoje em dia, já leva com uma boa dose de regras de maneira a evitar-se aqueles erros de principiante... diferente de quando entrei, nunca li regras nenhumas nem lá perto lol sem ser esses erros, a nível “desportivo”, acho que comprar um treinador bom, e uns miudos novos para treinar uns tempos é o ínicio para se poder alargar horizontes. A nível de “diversão”, aconselho a perderem-se pelas conferências do hattrick :)

Mastursos - Obrigados Sir_Mica , boa sorte para o jogo de amanhã e espero que na 4ª feira leves a Taça para casa, tu mereces e os Mastursos vão estar a torcer por ti. Fora do HT desejo-te as maiores felicidades para ti e para os teus =)

Mica - Muito obrigado e igualmente, bem vou precisar de sorte :) se não tiveres bilhete para a final de 4ª, manda ht-mail :P

Sem comentários: