quarta-feira, 17 de outubro de 2012

3ª Ronda - E continuamos em prova!

Mastursos Revenge 6-0 G.D. Magueixense

Nesta terceira eliminatória da Taça de Portugal, fomos brindados com uma equipa de Leiria, a militar na V divisão que dá por nome G. D. Magueixense e que à partida seria favorita para a passagem à próxima fase desta competição.

Foi longa a preparação deste jogo que para nós era bastante importante, não só a nível competitivo, mas principalmente a nível financeiro, já que é uma competição que dá dinheiro.

Foi uma semana atribulada com vários jogadores do nosso plantel a pedir para sair e onde fomos obrigados a ir ao mercado a fim de continuarmos com uma equipa altamente competitiva.

Assim sendo vimos sair os extremos que criámos, Joni Laine e Edward Dolski e um dos nossos avançados, Florentino Vieira.

Para colmatar estas saídas, decidimos reforçar o nosso miolo com a contratação do experiente Gaspar Andrade, jogador de trinta de anos de idade que já representou uma das melhores equipas do mundo, tendo participado inclusive no Hattrick Masters. Na frente de ataque, contamos agora também com o soberbo Aurélio de Araújo de vinte e três anos que esperamos que possa fazer várias épocas com o símbolo dos Mastursos ao peito, brindando os nossos adeptos com muitos golos. Em relação aos extremos, andamos no mercado e esperamos conseguir concretizar dois negócios até ao final da semana.

Voltando ao jogo propriamente dito, foi difícil preparar a equipa para conseguirmos ser competitivos e discutir o jogo taco a taco com o nosso adversário. Ainda para mais vínhamos de um jogo dificílimo no fim-de-semana que acabou por correr na perfeição mas que não nos deixou poupar algumas das peças fundamentais para o jogo desta quarta-feira.

Tendo em conta a importância financeira deste jogo, gastámos algumas horas no estudo e na preparação coerente da partida para que caso o nosso adversário viesse na máxima força, conseguíssemos valer o estatuto de equipa da casa para levar de vencida esta partida. A verdade é que o nosso adversário decidiu abdicar da participação na Taça e veio jogar ao 12 de Abril com a segunda linha o que tornou a nossa tarefa consideravelmente mais fácil.

Uma vez que fomos fortes à espera duma equipa do nosso nível e não foi isso que aconteceu, o jogo acabou por se tornar relativamente fácil, conseguindo assim o resultado de 6-0 que nos carimba o acesso para a próxima fase.

O resultado começou a ser construído logo aos 14 minutos pelo novo maestro, Gaspar Andrade que de livre directo bateu pela primeira vez o guarda-redes adversário. Três minutos depois, o mesmo Gaspar Andrade bateu de forma exemplar o canto que foi direitinho à cabeça de Di Tulio que sem grandes dificuldades fez o 2-0. Ainda na primeira parte chegámos ao 3-0 e 4-0 com golos de Rosenberg e Di Tulio que bisou na partida. Na segunda parte foi um festival de golos falhados onde se notou ainda a falta de cumplicidade entre os nossos dois avançados que fizeram o primeiro jogo lado a lado. Foi preciso aguardar pelos últimos dez minutos para ver a nossa equipa a facturar por mais duas vezes, tendo sido os tentos apontados por Gaspar Andrade novamente que na sua estreia bisou, e pelo suspeito do costume Artur Monteiro.

Por agora o assunto Taça de Portugal tem de aguardar por Domingo uma vez que é tempo de voltar a pensar no campeonato já que é esse o principal objectivo. Esta semana deslocamos-nos aos Açores, ao reduto da equipa decas, actual 7º classificado que ainda não pontuou nesta edição do campeonato mas que ainda assim pode criar-nos muitas dificuldades. Mas a análise desse jogo fica para mais tarde bem como o resultado do sorteio para a próxima eliminatória da Taça de Portugal...

De referir que hoje alinharam pelos Mastursos Revenge:
1- Sopta [GR]
2- Zupanic
3- Hartin
4- Tulio (2)
5- Guern
8- Rocha
10- Andrade (2)
17- Rosenberg (1)
18- Arizaga
9- Araújo
11- Monteiro [C] (1)

Jogaram ainda:
6- Alzamendi
13- Tatko
 16- Zadrabaj


EM FRENTE MASTURSOS!!

Sem comentários: