sábado, 5 de janeiro de 2008

Entrevista: Brazuka

Depois de estar bastante tempo de “férias” o repórter dos Mastursos voltou a pegar no gravador e a cravar uma entrevistas ao pessoal em foco no Hattrick.
Desta vez temos o prazer de receber o presidente do Boro’s United, Brazuka, que apesar de estar na IX percebe bastante de HT e dá provas disso ajudando dezenas de pessoas diariamente nas conferências. Como pessoa, este “cara” é um miúdo 5 estrelas com quem dá para ter umas conversas engraçadas sobre Hattrick e não só.

Esta equipa está a disputar a série 1274 da IX Portuguesa encontrando-se na 1ª posição a 8 pontos do 2º classificado, isto à 8ª Jornada. Segundo o Alltid esta equipa presidida pelo Victor Faeda é a 44ª melhor equipa da IX que conta com 16 384 equipas.

MR - Boa noite "cara", para começar podes começar por explicar quem é este Brazuka e como apareceu em Portugal bem como no Hattrick.

Brazuka - Para já devo dizer que é uma honra enorme (ou não... =P) dar uma entrevista ao teu blog. Bem, como já citaste acima, chamo-me Víctor Faeda, tenho 16 anos e estou a meio do 11º ano na Esc. Sec. Camões. Sou natural de Niterói, Rio de Janeiro e vim para Portugal com minha mãe e prima há sensivelmente um ano e meio, em princípio apenas a passeio, mas depois gostamos tanto que decidimos ficar por cá. Comecei a jogar Hattrick há cerca de 1 ano, na altura com outra equipa. Conheci o jogo através de um amigo, também assíduo frequentador das conferências, o Fenomenal.

Então e o que aconteceu a essa outra equipa? Não nos digas que ficaste 7 semanas de castigo como o amigo Gavancho.

Prefiro não entrar em detalhes quanto ao meu passado sombrio. =P

Ok, estás no teu direito. Nem queremos imaginar o que se passou nesse passado. Então durante essas 7 semanas em que estives por fora do Ht, andaste desligado ou tentaste manter-te próximo deste jogo?

Confesso que pensei que não voltaria mais a jogar, mas com o tempo as saudades foram batendo e afinal não consegui me livrar deste "vício"... =P
Apesar de não ter acesso as confs, tentava manter-me informado sobre as alterações no campeonato, principalmente a nível de selecções, taça e divisões cimeiras, e aproveitei o período de hibernação para ”estudar” li alguns sites sobre HT, etc. Fui me preparando pra um retorno em grande! Por enquanto tenho conseguido, não que seja muito difícil ganhar jogos na IX, mas pronto…

Até onde pensas que o Boro's Utd pode chegar a um médio prazo?

Meu objectivo inicial é chegar até a VII a subir sempre, depois se vê. Espero conseguir chegar a V em cerca de 2 anos com esta equipa, a ver vamos. =P

Chegou aqui à "redacção" que andas a treinar uns putos que podem ser a base do sucesso do Boro's Utd. Queres aproveitar para publicitar um pouco esses miudos?

É a minha primeira “fornada” de trainees que já está a ficar pronta... Em princípio só vão tar a venda no final da época e, se meus cálculos estiverem correctos, serão dois alas formidáveis com razoável passing e dois fenomenais, um com fraco assistências e outro com inadequado, tudo com 19 anos. É dar uma olhadela na equipa quando chegar a hora e espero fazer um bom dinheiro com eles! =)

És das poucas equipas da IX com um plano de treino já definido, achas que a base do teu sucesso está no "estudo" que fizeste do jogo enquanto não tinhas equipa?

Acho q o segredo p começar bem o jogo é simples: dar uma leitura atenta nas regras e nos sites de ajuda antes de começar a gastar dinheiro erradamente. Claro que as conferencias tb ajudam muito, na verdade aprende-se bem mais nelas e com experiência do que a ler os manuais. Depois de um regime de treino bem montado, basicamente é só mantê-lo e assegura-se um desenvolvimento quase perpétuo da equipa, sempre aos pouquinhos... Assim como quase tudo na vida, o começo é o mais difícil no Hattrick, depois torna-se tudo mais fácil.

Ora aqui está outro bom tema de conversa, tu que passar 25horas por dia (=P) nas conferências, acreditas que este é mesmo o melhor sitio para se aprender a jogar HT apesar de contarem quase sempre com alguns "Mastursos" que passam a vida a avacalhar?

Sem dúvidas. Uma das razões pelas quais voltei ao HT certamente foi pelas confs. Além de tratar de tópicos importantes relacionados ao jogo em si, também são um óptimo lugar p se fazer amigos e, principalmente, dar umas boas gargalhadas.
Quanto aos 'avacalhadores', sempre são eles que “animam” as conferências, por isso não tenho nem deveria ter nada contra eles. Só acho que é essencial ter-se discernimento e saber que alguns temas devem ser abordados com seriedade e, claro, sempre respeitando os outros utilizadores.

Tenho uma certa impressão, que há para aí uma certa indirecta para o Zephir, que agora é conhecido por um nome polaco manhoso..mas ok, não interessa.
Passando tu tanto tempo nas conferências, acho que já és considerado pela sociedade Hattrickiano como um símbolo destas conferências, para quando podemos esperar um Mod-Brazuka?

Só para esclarecer, não era direccionado a nenhum utilizador em especial, muito menos ao Mod-Wyrocznia. Quanto a ocupar um cargo no staff, ja fui interrogado a este respeito algumas vezes e creio que seja um assunto bem delicado, é uma função que, além de muita responsabilidade, requer algum tempo livre, que é algo que não tenho durante o ano lectivo.

Mudando de assunto, que já vi que estás farto de mandar "petas" sobre as belas das conferências. A nossa selecção U20 conseguiu hoje o apuramento para a 3ª fase do Mundial no Peru. Até onde pensas que esta selecção ao comando do Sunfire pode chegar?

Pessoalmente tenho muita confiança nas capacidades do Sunfire e penso q está a fazer um excelente trabalho à frente da selecção sub-20. Acho que podemos sonhar alto neste mundial, de certeza que temos potencial para atingir uma das classificações cimeiras na competição, se calhar podemos até mesmo esperar o regresso dos putos com uma medalhita. =)

E os seniores do MitchManu, conseguirão renovar o título de campeões mundiais ou não podemos sonhar tão alto neste caso?

Não é que não confie no trabalho do mitch, muito pelo contrário, manifestei publicamente aqui mesmo no blog dos Matursos o meu apoio a ele nas eleições, mas acredito que depois do feito histórico alcançado pelo Trio Odemira os adversários já têm um “olho” especial sobre nós, afinal somos os actuais campeões mundiais. Acho portanto improvável uma renovação do título, mas acho certo que cheguemos até às fases finais da competição.

E para quando a candidatura do Brazuka a uma selecção nacional?

Como já disse, funções deste género não constam na minha agenda para breve, mas um dia, quem sabe...

Não é o consta por esse mundo fora, mas ok. A única vez que o presidente Gavancho trocou ideias contigo ficou tão perturbado que só conseguiu ganhar 3-0 a uma equipa muito mais fraca. Mas isto são promenores. Uma vez que perdeste a oportunidade de dizer bem dos Mastursos, acho que está na hora de fazeres um apelo final à comunidade para que não te reportem depois de teres mandado umas indirectas ao “polaco” e depois de teres torçado com uma das equipas mais adoradas de todo o Hattrick, os Mastursos xD Para terminar, uma palavra para os novos utilizadores que dão os primeiros passos neste jogo. Conselhos, dicas..

O de sempre, ler as regras e sites de ajuda várias vezes, e NÃO gastar dinheiro até ter uma mínima noção do que se está a fazer. Evita-se, desta forma, a criação de centenas de tópicos inúteis nas confs todos os dias! =)

Obrigado Brazuka, boa sorte aqui no HT e felicidades para o resto, que é o mais importante. Ps. O preço de te ter tornado famoso através do meu blog é renovares o meu cartão de sócio. Eu sei que tu sabes, mas nunca é demais relembrar =P

Heheheh, podes esperar por isso bem sentadinho para não cansares! x'D
Tudo de bom para ti também, que continues o bom trabalho com o blog e que continues a entrevistar users de nível como eu! =D

Sem comentários: