sábado, 26 de janeiro de 2008

Entrevista a Mr_Sousa

Esta semana, o convidado do Blog dos Mastursos é um jogador que passa muito tempo nas conferências, na maioria das vezes para envenenar, mas isso não interessa. O seu nick é Mr_Sousa, presidente do AD Valecambrense que disputa a série 329 da VI.
Boa noite amigo Sousa, como prometido, cá está o “reporter” dos Mastursos para tentar saber um pouco mais desta equipa bem como das ideias deste “homem” que está por detrás do esquema. Para quem não te conhece podes começar por fazer uma pequena apresentação desta personagem conhecida no mundo HT por Mr_Sousa.

Sousa – Chamo-me Filipe Sousa,tenho 20 anos (quase 21) e comecei a jogar há quase 2 anos... os meus colegas falavam-me muito do jogo e a certa altura comecei a ter curiosidade em ver o que seria "isso do Hattrick". O certo é que agora acho que estou mais viciado que eles... eheheh... penso que o jogo está muito bem conseguido, obriga a um certo raciocínio e, o melhor de tudo, tem a ver com futebol.
Depois também há a história das conferências, onde um gajo se farta de rir. Penso que desde que uma pessoa saiba racionar as coisas (quando é para borga é para borga... quando é para estudar, é para estudar, etc etc) não há problema em passar-se um pouco de tempo demais no jogo Curiosamente os meus resultados a nível académico até melhoraram depois de me começar a interessar verdadeiramente pelo jogo

Mastursos – Muitos dos utilizadores como tu, tipo o Alpinista, que passam muito tempo nas conferencias, têm tendencia a deixar o jogo um pouco de parte. Tu pelo contrário consegues aliar o jogo às conferências. Agora a pergunta dificil, o que achas mais interessante no Hattrick? O jogo em si ou as conferências? Porquê?

Sousa - Em primeiro lugar não sei se será tanto como dizes. Se vires, há muito pessoal que passa bom tempo nas conferências, também (talvez mais que eu) e também tem gosto pelo jogo. Assim de repente lembro-me de uma série de pessoal.... Quanto à pergunta... talvez o jogo. As conferências são interessantes na medida em que dá para uma pessoa descomprimir um bocado e dizer umas bacoradas, mas o jogo é para mim muito mais aliciante, obriga a pensar, estudar o adversário, fazer gestão dos jogadores e da economia, do treino... Para mim é um desafio muito mais interessante porque, apesar de os jogos tipo FM serem interessantes, acabo sempre por me cansar e neste caso não porque a componente interactiva do jogo (onde acaba por se incluir a parte das conferencias) acaba por funcionar como "estímulo " para continuares a subir no jogo porque sabes que o fazes contra pessoas como tu, com as mesmas capacidades e que podem reconhecer o que fazes e/ou desafiar-te, elogiar-te, criticar-te, etc...
Estou a acabar a minha 6ª época e nao penso em desistir do jogo... Vou levando isto na boa, como um entretenimento... Só passo mais tempo pelo jogo porque quero. Com o jogo em si não perco mais que meia hora por semana, em média... E isto mesmo falando em alturas em que faço transferências.

Mastursos – A parte do elogiarem-te, acho que deves mesmo esquecer xD. Pegando um pouco nas conferências, a curiosidade que paira no ar.. Porque é que és, ou tentas ser, sempre tu a abrir os tópicos “Muro das lamentações” ; “ Treino (data)” ; “Jovens razoaveis”?

Sousa – LOL! O treino começou com uma brincadeira e então fiquei encarregue de ser eu a abrir o tópico, a certa altura. Claro que tenho mais que fazer e agora, normalmente não posso. A parte do Muro das Lamentações é uma superstição na brincadeira, porque fui o 1º a abrir um muro antes do jogo e quando o fiz pela 1ª vez ganhei 7-2 fora a uma equipa que na época anterior me tinha ganho facilmente duas vezes (uma por 6-1,até) Comecei a dizer que dava sorte e depois houve mais alguem que fez o mesmo e também ganhou... então tornou-se tradição Quanto à cena dos jovens razoáveis, só abro quando saquei algum... O que aconteceu nas últimas 2/3 semanas

Mastursos – Pois,parece que a sorte anda aí para esses lados..ganhas a pessoal do Entroncamento sem saber ler nem escrever, sacas putos valentes, etc =P
Mas é impressão minha ou apareceu aí um rival que de faz frente nesta abertura de tópicos?

Sousa - Esse RuiPereira é um bandido, insulta-me e tudo.Hás-de ver o tópico do Muro de dia 19 xD

Mastursos – Acho que ele vai ficar ofendido por lhe teres chamado de bandido e a unica maneira de resolverem isto é um duelo à antiga promovido aqui no blog xD
Agora deixando as conferências um pouco de parte até porque ontem me desiludiste, já que não foste capaz de mandar um unico comentário no melhor tópico dos ultimos tempos..
Em relação ao Valecambrense, é esta época que vais parar à V?

Sousa - Sabes que de vez em quando também tenho de estudar, para não parecer mal. Ainda não, esta época quero ficar em 1º e dou PIC no playoff para perder, não tenho equipa para a V. Estou a aumentar o estádio de 30 000 para 40 000 lugares e com esse aumento de receitas e mais umas que conto fazer, aí sim, vou reforçar a equipa no decorrer da próxima época e espero assegurar já nessa época a subida directa à V. Também tenho a sorte de estar numa VI muito fraquinha (como a VII em que estive, já agora), portanto não me posso entusiasmar e pensar que sou muito bom lá porque estou em 1º, porque se calhar, se estivesse em muitas das VI que há, estaria em 4º ou 5º e numas poucas estaria a lutar para não descer. Mas o meu objectivo é nunca ficar mais de 3 épocas numa série, portanto... é subir!

Mastursos – Não haverá aqui um certo “bluff” nisso do PIC?! Como tens noção que o teu adversário do playoff vai ler esta entrevista uma vez que este blog é conceituadissimo... xD

Sousa - um PIC com a 2ª equipa a jogar deve ser suficiente...só espero que não seja um bot... Isso do conceituadíssimo, duvido um pouco.

Mastursos - =/
Depois de teres insultado o presidente dos castanheiros, dizendo que tem uma equipa fraquinha e depois de insultares indirectamente o meu blog, tenho uma certa impressão que amanha tens ai meio Entroncamento para ajustar contas contigo xD
Então e até onde pode chegar este Valecambrense?

Sousa - Pah, convém dizer em 1º lugar que não insultei ninguém, vê lá. Penso que a partir da IV, mais ou menos, só se vai lá com trading. Ora como não estou disposto a isso (a não ser que vá andar algum dia perdido no desemprego - espero que não), não me parece que algum dia venha a passar da IV. Mas não quero sair do jogo sem ganhar a Taça. Digamos que é o meu principal objectivo.

Mastursos – Dizes que a série é fraquinha,logo estás a dizer que os castanheiros são fracos e quando duvidas que este blog é conceituadissimo, também não estás propriamente a ser simpático =P
Ora o obejctivo é a Taça, mas não estando disposto a fazer trading, como tencionas lá chegar?

Sousa - Quando falo em trading refiro-me àquele que se faz semana após semana. Agora ter uma equipa bem boa e uns fundos guardados para estoirar num lendário ou outro, não é mal pensado. Sim, eu sei que sempre critiquei e criticarei quem o faz... Mas quando me fartar do jogo pode ser que me dê uma coisa dessas na cabeça E depois nem tudo é assim, na taça vê-se equipas da Super Liga a levar boas abadas de equipas da IV ou da V. Basta ser o mestre táctico, aka Jorge Jesus =P

Mastursos – Já que falas da SuperLiga, já há algum tempo que não se via uma luta tão acesa pelo título. Em quem apostas este ano para ganhar o mais desejado troféu de Portugal? Porquê?

Sousa - Sinceramente costumo centrar-me unicamente na minha série e ir sabendo umas coisas das dos meus amigos, em conversas que temos sobre o jogo. Mas olhando assim de relance e sabendo como foram as últimas épocas, acho que, no Hattrick, "o futebol são 11 para 11 e no final ganha o Fon Utd". Como ele até é benfiquista e tal, até merece Além disso tem uma visão do jogo e uma maneira de o enfrentar que eu aprecio bastante

Mastursos – Eu diria que o unico defeito dele a nivel futebolistico é ser lampeão..e o sucesso dele não duvides que vem da terrinha dele..Santarém =D
Partindo agora para as selecções.. Tu já foste candidato, derrotadissimo, a umas eleições de U20, o que te deu na cabeça para te candidatares?

Sousa - Isso do derrotadíssimo não é bem assim. Havia listas muito fortes (Kangee, Sunfire, Diabinha, entre outras) e eu era praticamente um desconhecido. Era só um user banal que tinha acabado de subir à VI, que tinha pouco mais de um ano de jogo e muito a provar. Nunca tinha sequer passado da 1ª eliminatória da taça (isso foi usado para me tentar enxovalhar, btw).
Começaram-me a chatear, meio no gozo, meio a sério, para me candidatar... "Ah e tal, nós apoiamos-te".... Então falei com uns quantos users mais desconhecidos e uns amigos e passamos à acção. O RuiPereira e o Non-Existent eram os meus adjuntos e depois tinha 2 olheiros por posição, excepto guarda-redes, que era só um. A Ofiusa era a RP Ainda conseguimos 200 e muitos votos e ficamos em 7º. Para 1ª experiência foi fixe mas não conto repetir, pelo menos enquanto "cabeça de lista". Tem de se aturar muita coisa aborrecida... E depois já se sabe que quem vai ganhar é aquele que tem mais amigos no jogo e está numa divisão mais alta e é mais popular... mesmo que não perceba nada do jogo (isto não é uma indirecta pra ninguem, atenção). No fundo é mais isso que me faz não querer repetir...isso e o facto de muita gente achar que não temos vida "lá fora" e temos de passar o tempo no tópico a responder... e depois ainda mandam bocas.

Mastursos – Se o 7º lugar não é uma posição de derrotadissimo, não sei o que será? xD
Talvez da próxima, com outro lider, consigas chegar mais longe, ainda por cima agora toda a gente te conhece, não por seres bom gestor, mas sim por seres um avacalhador de primeira categoria =P
Continuando com as selecções, que balanço fazes desta prestação dos U20 no Mundial no Peru?

Sousa - Têm correspondido ás expectativas. Agora é esperar que não saiam prejudicados pelo longo tempo de paragem (EEs equilibrados de novo e tal...). Tudo o que vier agora por acréscimo já é bom.

Mastursos – Até onde pode ir esta nossa jovem selecção?

Sousa - Não dá para responder a isso. Alguem imaginava que a selecção AA ia ganhar o Mundial? Enquanto estiver em prova, pode sempre ir mais longe.

Mastursos – Eu sempre acreditei e podes ver isso no arquivo do blog =)
Em relação à selecção AA, acreditas nesta selecção ao comando do Mitchmanu?

Sousa - Agora não costumo seguir, já perdeu aquele "poder". Mas pelo que vejo, têm ganho os jogos... mas ainda é muito cedo para dizer o que quer que seja. Mas tendo em conta que sou português e que votei nele, é bom que cheguem longe

Mastursos – Bem Sousa, está-se a fazer tarde e o jogo da Sharapova contra a Ivanovic está quase a começar..por isso acho que tenho de acresecentar mais nada para terminar esta entrevista =P
Por fim, pode sempre deixar umas dicas para quem está a começar ou umas sugestões..é como quiseres ;)

Sousa - Isto vai ser muito "típico" mas... leiam as regras e os sites de apoio No início eu achava que era o maior e não tinha de dar ouvidos a ninguem e fartei-me de fazer asneiras. É só.

Mastursos – Obrigado Sousa, por esta esta entrevista que por incrivel que pareça até ficou engraçada. Felicidades para ti e para os teus e boa sorte aí nessa conquista da Taça, daqui a umas épocas ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

O sousa é gay.

Anónimo disse...

Entrevista fraquinha como seria de esperar vindo de quem vem.

:)