quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Entrevista: Gnitrops

MR – Visto que a entrevista ao Sunfire já chegou ao nosso espaço com alguns dias de atraso sentimo-nos na obrigação de compensar os nossos leitores com a presença de um grande “Hattrickiano” nas nossas instalações durante esta semana. Falo então de uma pessoa que respira Hattrick, que é um grande adepto do “meu” Sporting, que percebe bastante de Hattrick, que já foi GM no HT e que é o presidente da melhor federação que existe no HT, falo evidentemente do Gnitrops.
Muito boa tarde Gnitrops, é com muita consideração que te recebemos neste nosso espaço e onde te vamos fazer umas perguntinhas relacionadas com este jogo universal a que chamam de Hattrick. Para começar, conta-nos um pouco mais de ti. Quem é afinal o Gnitrops?

Gnitrops – Primeiro que tudo, é um prazer dar esta entrevista. O Gnitrops chama-se João, vive em Faro, tem 31 anitos, trabalha como Técnico de Informática, é “casado” (União de Facto) e foi pai há 2 meses.
MR – Já completaste 5 aninhos de HT, como consegues manter/sustentar este vício durante tanto tempo?
Gnitrops – É verdade, já lá vão mais de 5 aninhos…o tempo passa num instante! Aquele vício inicial de andar sempre a ver a equipa, procurar jogadores, acompanhar os jogos e deixar de fazer outras coisas já passou…agora vou jogando, as conferências vão ajudando a manter o vício do HT…enfim, penso que se passa o mesmo com a maioria dos utilizadores que entraram mais ou menos na mesma altura que eu. Mas não penso desistir do HT e depois há a FSCP (Federação do Sporting Clube de Portugal), a menina dos meus olhos no HT.
MR – Falando um pouco da tua equipa, a Gnitrops CP já é uma lenda do mundo do HT, porem nunca conseguiu chegar à SuperLiga apesar de ter ficado muito perto na época 10 e 15, o que faltou/falta à tua equipa para atingir esse patamar?
Gnitrops – Uma lenda? Tirando algumas vitórias em séries nunca ganhei nada no HT. Estou longe de ser uma lenda! Mas é verdade, passei algumas épocas na II, tive dois 2ºs lugares, faltou pouco para chegar à Super. Desci para a III, voltei a subir mas depois de uma época completamente atípica voltei para a III. A partir daí muito mudou…Para subir à SuperLiga faltou um pouco de sorte e ao mesmo tempo as equipas que ficaram à minha frente também eram muito fortes. Não deu mesmo.
MR – As últimas 3 épocas foram para esquecer, descida da III até à V e na V não conseguiste afirmar-te e podes mesmo descer à VI, o que se passa com a equipa?
Gnitrops – Pois, como já referi atrás, depois de descer à III (tudo correu mal naquela época…) decidi alterar muita coisa. Os ordenados pesavam, não tenho tempo/paciência para tradings, por isso decidi pegar em putos que me foram saindo das camadas jovens e construir uma equipa nova. Um novo desafio portanto J Agora tou na V, vou jogar o playoff e vamos ver o que acontecer. O meu objectivo passa, logicamente, por vencer este jogo e, se tudo correr como penso, lutar pelos primeiros lugares na próxima época.
MR – Acreditas que daqui a umas épocas, a Gnitrops CP vai voltar ao mais alto nível, podendo mesmo discutir o título de campeão nacional?
Gnitrops – Para já não me passa pela cabeça chegar à SuperLiga. Nem de perto nem de longe. Tanta equipa boa que por aí anda…nem pensar! O meu objectivo a curto/médio prazo passa por consolidar a equipa e ir tentando subir degrau a degrau. Chegar à III em 2/3 épocas seria muito bom. A partir daí, logo se verá. Vêm também aí alterações a nível de motor de jogo, vamos ver como me adapto.
MR – Deixando a tua equipa um pouco de lado vamos falar das selecções portuguesas (AA e U-20). Começando pela selecção ao comando do npires, pensas que tem qualidade para manter o caneco em Portugal?
Gnitrops – Para falar a verdade, não acompanho de muito perto os jogos da Selecção. A certa altura comecei a ver a Selecção de forma diferente. Mas vou acompanhando os resultados e, sem dúvida, que o npires tem feito um bom trabalho. Vamos ver como correm os próximos jogos…já despachámos os holandeses, venham de lá os turcos e os lituanos.
MR – Qual foi a base do sucesso da selecção das quinas, na tua opinião evidentemente?
Gnitrops – Mesmo não acompanhando de perto o trabalho efectuado, penso que a equipa que faz parte da Selecção e em que o npires é o treinador está muito bem organizada e que consegue preparar muito bem os jogos. São utilizadores que percebem muito de HT, está por isso muito bem entregue!
MR – Em relação à selecção ao comando do Sunfire, até onde achas que esta equipa pode ir?
Gnitrops – Para já está a correr bem! Estamos em 1º, faltam 2 jogos…um deles complicado, frente aos espanhóis, o outro para cumprir calendário, contra os coxos do grupo. É ganhar à Espanha e está feito! Acredito que podemos ir longe…
MR – Passa pelos teus objectivos a um médio longo prazo chegar ao comando de uma das selecções portuguesas?
Gnitrops – Nada disso, já me passou essa pancada. Já fui candidato há uns anitos atrás, numa célebre vitória do policy10 que venceu sem se candidatar. Fiquei, salvo erro, em 3º nessas eleições. Agora não tenho tempo nem vontade para tal.
MR – Terminaste há pouco tempo o trabalho como GM, que balanço fazes desta tua etapa no HT?
Gnitrops – É verdade, foram quase 3 anos como GM. Penso que o balanço é positivo. Muito trabalhoso sem dúvida. Dá muito trabalho ser GM e só o prazer de contribuir para um HT nacional melhor é que me fez aguentar este tempo todo. Actualmente, por falta de tempo tive mesmo que deixar de desempenhar essas funções.
MR – São detectados muitos casos de batota no HT, ou são situações que acontecem com pouca frequência?
Gnitrops – Há muitos casos de batota, infelizmente. Muitos utilizadores com mais do que 1 equipa…muitas transferências manhosas…enfim, muito trabalho para os GM’s
MR – Como deves saber existem pessoas que por vezes se sentem injustiçados pelos GM’s, sentes que alguma vez foste injusto para algum utilizador?
Gnitrops – Se alguma vez fui injusto, e é provável que o possa ter sido, fui sem intenção logicamente. Errar é humano, todos erram, e eu não fujo à regra. Mas tentei sempre desempenhar as minhas funções da melhor forma possível e de forma justa, isso sem dúvida.
MR – O caso mais sonante de “batota” em Portugal foi sem dúvida o caso do Mendes (C.F.”Os Belenenses”) podes contar-nos o que aconteceu?
Gnitrops – Não sei se terá sido o caso mais sonante. Nem foi bem um caso de batota, mas sim uma transferência inflacionada que foi reajustada algum tempo depois. Foi tão polémica porque se passou com utilizador “famoso” no HT e que foi levada para as conferências e onde se contaram muitas versões do sucedido sem haver por parte de quem contava essas versões conhecimento suficiente sobre o assunto. No meio disto tudo tenho pena que o Mendes tenha optado por fazer o que fez com a sua equipa, mas ele lá teve as suas razões e não as vou discutir.
MR – Para terminar, sei que já me estou a alongar um pouco, que análise fazes do HT em Portugal?
Gnitrops – O HT em Portugal evoluiu muito nos últimos anos. Em tudo! Houve um grande crescimento a nível de utilizadores, as conferências têm uma grande participação, as Selecções cada vez estão a conseguir melhores resultados…Estamos bem!! Um abraço a toda a comunidade portuguesa do Hattrick!
MR – Obrigado Gnitrops por este tempinho em que ajudaste este nosso espaço a crescer, felicidades para ti e para os teus e boa sorte para a Gnitrops CP e Sporting SEMPRE =P
Gnitrops - Obrigado eu. Felicidades para o blog, continuação de bom trabalho!

Saudações Leoninas ;)

Sem comentários: