segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Entrevista: Hernâni Mota

MR - O blog dos Mastursos hoje recebe o capitão da equipa dos Mastursos, Hernâni Mota que é uma das figuras mais mediáticas da nossa equipa.
Hernâni Mota conta já com 16 jogos oficiais com a camisola dos Mastursos e festejou por 7 vezes golos da sua autoria mesmo sendo defesa central.
Boa tarde Mota, é com enorme satisfação que vemos a tua presença neste nosso blog, para começar como é que descreves a prestação dos Mastursos na época que termina agora?
HM - Antes de mais muito boa tarde, penso que estivemos bastante bem e fomos uma equipa extremamente regular. Digo isto porque o mister tinha 22 jogadores com quem podia contar e nunca havia um onze fixo, isto foi muito importante porque os nossos adversários nunca sabiam muito bem o quje esperar da nossa equipa e não fosse o nosso deslize no jogo contra o Cromoskellen e nesta hora eu estaria a dizer que foi uma época perfeita.
MR - Já que falas desse jogo, concordas com o presidente Gavancho na medida que entraram no jogo a pensar que eram "favas contadas", passo a expressão, e tinham a ideia que já tinham somado os 3 pontos antes de ter jogado?
HM - Infelizmente não tenho dúvida disso. Entrámos armados em campeões, passo também eu a expressão e fomos humilhados pela equipa orientada pelo mmvvkk. Por outro lado acho que esta derrota foi muito importante para a equipa se mentalizar que o jogo só está ganho depois do apito final do árbitro. Assim duvido que a nossa equipa facilite nos encontros futuros.
MR - Olhando para esta época que começa agora, muitas caras novas, uma nova divisão um novo desafio, como vês isto tudo?
HM - Para ser sincero, não vi com muito bons olhos a chegada de toda esta nova gente. A equipa é muito unida e é custou bastante ver amigos nossos serem postos de parte para chegarem novas vedetas. Mas depois de uma repreensão do presidente chegámos à conclusão que fomos bastante injustos porque deveriamos perceber que a equipa está sempre a evoluir e para isso é preciso gente nova com vontade de trabalhar, e nisso estes novos companheiros são impecáveis, têm uma grande vontade de vencer e trabalham bastante para serem os melhores.
Em relação a esta nova divisão acho que tivemos um pouco de sorte no sorteio. As equipas que partilham a série connosco não estão, teoricamente, ao nosso nível e digo sem medo que somos a melhor equipa da série e só dependemos de nós e do nosso futebol para levantar o tão desejado caneco no final da época. O principal desafio pessoal nesta época é tentar ganhar lugar um lugar na equipa do mister, há mais cinco defesas de raiz no plantel e todos com grande valor, tenho de trabalhar muito para conseguir um lugar co onze inicial.
MR - Essa braçadeira que hoje usas irá ajudar-te a conseguir a tão desejada titularidade?
HM - Claro..que NÃO! Eu sou o capitão principalmente fora de campo, tento dar-me bem com todos os elementos do plantél e preocupo-me em ajudar o mister a lidar com esta gente toda. Para ser titular não chega ser um bom lider, tem de se estar numa boa forma e tenho noção que tenho de trabalhar a dobrar nos treinos para me assumir no centro da defesa.
MR - Para terminar, queres fazer algum apelo aos sócios e adeptos dos Mastursos?
HM - Quero, sim! Acompanhem a nossa equipa principalmente aos sábados, com o vosso apoio é muito mais facil conseguirmos as vitórias que tanta alegria vos dá. Quando jogarmos em casa não hesitem em ir ao estádio, é sempre bonito jogar com estádio completamente cheio.
MR - Obrigado Mota, boa sorte para ti nesta temporada bem como para o resto da rapaziada, força e espero que consigam o tão desejado titulo de campeões da VIII.

Sem comentários: