sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Entrevista a Luznik

MR – Ele é um senhor que percebe de HT, ele é um senhor com uma paciência enorme para o HT ele é o dono do melhor site de HT, quem sabe do mundo (na minha opinião) ele é o Senhor Luznik, presidente da equipa FC Gulbenkian e como não poderia deixar de ser..ele é de Santarém. Muito boa noite Luznik, sê muito bem vindo a este novo espaço dos Mastursos, põe-te à vontade e prepara-te para responder a umas perguntinhas. Como não poderia deixar de ser, a praxe do blog. Conta-nos quem é afinal o Luznik.
Luznik – Em 1º lugar quer agradecer os elogios e o previlégio da entrevista. De facto gosto muito do jogo , mas não me considero um grande jogador.Chamo-me Rui Faustino , tenho 34 anos , sou natural do Barreiro e vivo em Santarém desde 2004 , sou médico interno de Ortopedia.
MR – Comemoraste à pouco tempo os 2 anos de HT, já consideras este jogo uma parte da tua vida?
Luznik – Custar-me-ia bastante se o Hattrick deixasse de existir , é um jogo realmente fascinante , sim acho que já faz parte de mim!
MR – O FC Gulbenkian continua a subir no HT e chegaste esta época à V e podes orgulhar-te de teres tido uma das melhores equipas da VI, qual a base de sucesso desta equipa?
Luznik – Penso que se deve à conjugação entre a formação a táctica e às caractiristicas dos jogadores.
MR – E agora na V, o que podemos esperar do Gulbenkian?
Luznik – Não obstante o FCG ser a equipa menos preparada da serie, vamos procurar alcançar uma posição que nos permita jogar nos playoff , será uma tarefa muito dificil. Teremos que apostar mais nuns jogos do que noutros ...
MR – A época passada fizeste um brilharete na taça e só a toda poderosa equipa do Sunfire te conseguiu eliminar, até onde pensas chegar nesta época que está aí a chegar?
Luznik – Para já estou a pensar na 2ª eliminatória que nos trouxe uma equipa surpreendentemente forte. O Nosso objectivo desta temporada será alcançar a 4 ou 5ª ronda.
MR – Constatamos que a tua equipa só tem 4 jogadores de nacionalidade portuguesa, não achas importante ter a maioria dos jogadores de nacionalidade portuguesa, mais não seja que pelo ordenado ser bastante inferior?
Luznik – Sem dúvida que sim! Mas nem sempre consigo encontrar no mercado um Português ao preço que estipulo. Como ando sempre mal de finanças ...
MR – Vítor Assunção é o nome do jogador que “sobreviveu” neste clube, ele já conta com 31 aninhos, qual vai ser o futuro deste “Gulbenkiano”?
Luznik – O Vitor será sempre do Gulbenkian e quando disser “ Mister , já não me apetece jogar “ tratarei de o convidar para um lugar na direcção do clube.


MR – Centrando atenções agora na tua página web (www.ht-arena.com/fcgulbenkian), é simplesmente uma página brilhante que certamente já te deu bastante trabalho, achas que tem valido a pena o tempo que tens dispendido em função desta página?
Luznik – Sim , é mais uma forma de diversão. Serve para imortalizar momentos chaves do clube e os jogadores que por cá passam. Uma espécie de diário do clube.
MR – Uma das coisas que aprecio mais no teu site é os jornais, simplesmente brutais, quanto tempo demoras em média a fazer uma “coisinha” daquelas?
Luznik – Umas 2-3 horas . O que demora mais tempo é procurar e trabalhar as imagens que se enquadrem nas noticias.
MR – Penso que tens a noção que a melhor página de HT a nível nacional é a tua, não te sentes injustiçado quando vês sites muito mais fracos que o teu com mais troféus?
Luznik – Existem muito boas páginas em Portugal , com estilos variados. Há que aprecie mais o grafismo , outros o aspecto visual , páginas em flash , a criatividade ... Gosto naturalmente de receber troféus , pois sinto que há que goste do trabalho, mas não estou nada preocupado se são muitas ou poucas taças, como já disse o site é para mais tarde recordar.
MR – Espero que metas uma referência, nem que seja pequenina na próxima edição do jornal, sobre esta entrevista. Mudando um pouco de assunto, como vês o trabalho desenvolvido pelos seleccionadores nacionais portugueses?
Luznik – Não haja a menor dúvida que farei referência no proximo jornal. “Presidente do FCG entrevistado por Nuno Gavancho o mitico reporter do Hattrick Português” bem como um link para o blog dos Mastursos. O trabalho realizado pelos selecionadores é grandioso , motivo de orgulho nacional , acho que deveria ser noticia de televisão.
MR – O HT cada vez mais sofre pequenas/grandes alterações que fazem com que muita gente fique descontente, qual é a tua opinião sobre estas novas implementações?
Luznik – Perferia que não existissem tantas mudanças , vão descaractirizando a simplicidade do jogo e obriga a novas estratégias, mas por outro lado compreendo que tenham de existir ajustes de forma a tornar o jogo mais realista.
MR – Para terminar, como vês a evolução do Hattrick em Portugal?
Luznik – A comunidade continua a crescer , somos cada vez mais e melhores. Aliás somos os campeões do Mundo.
MR – Muito obrigado pelas tuas respostas, e eu sei que me estiquei um bocadinho. Felicidades para ti e para os teus bem como para o FC Gulbenkian e para a excelente página web que tens.
Luznik – Obrigado eu! Foi uma imensa honra! Felicidades também para ti e para os teus. Votos de muitos sucessos aos Mastursos Revenge, parabéns pelo talento jornalistico e pelo magnífico blog que vou passar a acompanhar.
Abraços!

Sem comentários: