domingo, 4 de novembro de 2007

Entrevista a Pinho (finalista da Taça)

MR – Boa noite caros visitantes do nosso blog, é com enorme satisfação que recebemos hoje na nossa humilde casa o finalista da taça de Portugal, Pinho.
Boa tarde Pinho, para iniciar podes começar por te apresentar, isto já é a bela da “praxe” dos Mastursos =P

Pinho – Chamo-me Filipe Freitas, os meus amigos tratam-me por Pinho, tenho 25 anos e sou engenheiro civil.
MR – Três anos e meio de HT já é um bocadinho, como consegues conciliar a tua vida com este vicio?
Pinho – Concilio sem grande dificuldade porque encaro isto agora como um passatempo. Quando comecei, achei o jogo viciante e dediquei algum tempo à minha equipa a fazer muitas transferências e a informar-me detalhadamente acerca do funcionamento do jogo. Actualmente a disponibilidade e a vontade são outras e como referi, o Hattrick é para mim um mero passatempo.
MR – Em 3 anos conseguiste o brilhante feito de chegar à tão desejada tarde do Jamor, como classificas o teu percurso até lá?
Pinho – Esta época tive um percurso bastante difícil, tendo em conta que não fiz nenhum jogo em casa e defrontei adversários superiores, a partir da 11ª ronda. Nesses jogos tive a sorte do meu lado, aliado a algumas decisões tácticas acertadas, o que me permitiu chegar à tão ambicionada final.
MR – O que falhou para levares de vencida a equipa Teamaço e te sagrares vencedor da Taça de Portugal?
Pinho – Faltou um pouco de sorte, uma vez que o adversário marcou 1 golo de penalty e 2 de eventos especiais, quando em termos de eventos especiais as duas equipas estavam quase equiparadas. Depois cometi um erro táctico de falhar o lado da minha defesa em que ele iria atacar. A táctica que ele apresentou (4-5-1) surpreendeu-me, porque pensava que ele jogaria em 3-5-2, de qualquer forma não foi por isso que perdi o jogo. A meu ver, o resultado final do jogo poderia pender para qualquer lado. Em suma, foi um jogo equilibrado decidido pelo factor sorte.
MR – Sentias que as pessoas estavam contigo nesta corrida, ou pensas que a maioria “puxava” pela equipa do npires?
Pinho – Antes do jogo tive várias mensagens de apoio de diversos utilizadores. Em relação ao meu rival, presumo que tivesse uma maior base de apoio já que se trata do actual seleccionador nacional e é uma pessoa conhecida no mundo do Hattrick português, enquanto que eu sou um desconhecido e contento-me com isso.
Em relação à polémica dos jogadores lendários contratados para esta final, gostaria de referir que não fui eu quem começou a contratar jogadores lendários para a final. Aliás discordo desta atitude, apenas o fiz para ter algumas hipóteses de vencer a Taça.
MR – É uma experiência que certamente nunca irás esquecer e para o ano terás mais uma oportunidade, agora deixando a Taça um pouco à parte, venceste na III e agora espera-te uma II sempre bastante competitiva, quais são os objectivos do PRO2004 para a época que está aí á porta?
Pinho – O objectivo principal é ficar nos quatro primeiros lugares na II divisão para garantir a manutenção directa. Em termos de Taça, gostaria de repetir as boas campanhas que tenho feito nas últimas épocas, sem com isso prejudicar os jogos para o campeonato.
MR – Quando é que podemos esperar esta fortíssima equipa do PRO2004 na SuperLiga?
Pinho – Não encaro a presença na SuperLiga como uma obsessão. Estou a tentar formar uma equipa competitiva, se conseguir lá chegar, é positivo.
MR – Falando um pouco das selecções nacionais, qual a tua opinião sobre o trabalho desenvolvido pelos nossos seleccionadores nacionais?
Pinho – Embora não preste muita atenção às selecções nacionais, creio que tem sido feito um muito bom trabalho. Ambos os treinadores actuais são bastante competentes e muito dedicados às nossas selecções. Têm um profundo conhecimento do motor de jogo e do trabalho que se desenvolve ao nível das selecções, que é diferente dos clubes.
MR – Tencionas pôr o teu nome na lista de candidatos ao comando da selecção a um médio/longo prazo?
Pinho – Não tenciono. Quando comecei a jogar tinha essa ambição, agora fico satisfeito em treinar calmamente a minha equipa.
MR – Para terminar, o que achas destas novas implementações no HT, falo da partilha de resistência, defesa nos gr, etc. Achas que é benéfico ou não para o HT?
Pinho – Pelo que já li nos editoriais, sem analisar cuidadosamente as novas implementações, parece-me que é benéfico para o jogo. No início as equipas terão que se adaptar a esta nova realidade, o que obrigará a uma maior dedicação dos utilizadores às respectivas equipas. Acho que tornará o jogo mais justo, porque desincentiva a contratação de jogadores veteranos, os quais recebem um salário bastante menor relativamente a jogadores mais novos com as mesmas características e atingiam um desempenho similar ou mesmo superior a estes. Além disso, promoverá o treino das características secundárias em detrimento das primárias e creio que com isto deixaremos de ver tantos jogadores com apenas uma característica muito elevada no mercado a preços tão reduzidos.
MR – Muito obrigado Pinho, parabéns pelo desempenho da tua equipa ao longo desta época e quem sabe não será para o ano que o caneco vá contigo para casa. As maiores felicidades para ti e para os teus ;)
Pinho - Muito obrigado, SrGavancho. Desejo-te as maiores felicidades bem como à tua equipa e que continues com sucesso o teu blog.

2 comentários:

Agiro disse...

Good luck for the match!

Agiro disse...

Good luck for the match!